Diante de uma dificuldade, 
substitua o
não consigo pelo 
vou tentar outra vez.

E-social: o que muda para você, empresário?

O que é e-Social?
Para quem é o e-Social?
Quais são as novas exigências?
Que multas a empresa pode sofrer?

Baixe o PDF, leia com atenção e caso tenha alguma dúvida ou comentário, entre em contato que buscaremos te ajudar.

Se você é Microempreendedor Individual - MEI,
conheça o que muda com o eSocial

Mais informações?

A Vida é 10 % o que acontece a você e 90% como você reage a isso.

Destacamos do vídeo, esse teor:

"Levanta a cabeça, respira fundo e vamos em frente, meu amigo, não tem jeito,

Nós estamos aí pra luta e acreditamos que podemos vencer e ter muito sucesso.

E, acima de tudo, né? Porque é o que importa: sermos felizes!

Compartilhe, divida, colabore, essa é a essência da relação e da nossa existência.

Vamos colaborar, dividir experiências, compartilhar conhecimento e oportunidade."

Nosso agradecimento  a Geraldo Silva Consultoria Contábil pelo esclarecimento do tema e pela confecção da apostila. Clique na imagem para ir ao site.

geraldo-silva-consultoria-contabilidade-

     Nota do site:

 

Respondendo a perguntas pertinentes sobre esta página (e também outras deste site):


“- Qual o objetivo por trás deste conteúdo?”
“- A que ele se destina?” / “- E a quem?” / “Qual o propósito?”
“- Acreditar em quê?”

A essas e outras perguntas, vindas de um sentido mais abstrato da proposta do site, podemos tentar mostrar que a atualidade tem passado, de maneira muito rápida, por processos de mudança, gerando estranhamento aos mais idosos, como também nos mais novos... Estes assimilam mais fácil o uso da informática e da rede. Mas assustam-se igualmente com a mutação dos processos de trabalho e relacionamento a que a sociedade funcional precisa usar, reaprender, construir e desconstruir para poder manter-se Produtiva.

E não falamos aqui de ser Competitiva! Damos como exemplo formas de vender e comprar que estão sendo revolucionadas com serviços antes nem imaginados! Aqueles que experimentam esses sistemas, normalmente, aderem pela seriedade e funcionalidade, migrando para os caminhos compartilhados de uma Rede que demanda princípios e relacionamento transparente para continuar existindo e ser qualificado. 

Lembramos que hoje, o Usuário de um Serviço ou Produto dispõe de meios de:

  • Divulgação

  • Pesquisa

  • Quantificação

  • Avaliação

(o que antes não havia à disposição).

E, à medida que relatamos esses processos, cada um dos que já usam serviços de Rede, vai sendo mostrado, pela Memória, dos diferentes processos que já vivenciou.


Aqueles que ainda não tiveram estas experiências, trabalhando nos processos antigos, não conseguem ainda ver os diferentes significados que esses novos caminhos abrem, suas facilidades e também seus problemas.

Estendemos essas lembranças apenas para tornar mais claro que, por necessidade coletiva (não mais fruto de vontades pessoais), a sobrevivência social necessita soluções bem maiores e mais abrangentes, vindas do grupo social a que pertencemos: célula a célula, grupo a grupo, formando a atual sociedade a que pertencemos. Assim, pode ficar mais claro, que estamos em mudança de sistemas, valores, caminhos... e não (contrariando as primeiras visões que sentimos e pensamos) em crise!

No fundo, sabemos que são apenas transformações necessárias... E que temos plena liberdade de escolha nos meios e caminhos. Assim construímos nossa personalidade; com estas escolhas que arbitramos e acreditamos!  Tornam-se nossos Valores... Mudam com o tempo e também nós com eles.

Então: Acreditar (sem filosofias) passa a ser um processo natural que usamos sempre face ao novo, na hora das escolhas, na determinação de metas, quando precisamos na vida!


Também, em fases de mudanças mais aceleradas, todos somos chamados e realizamos esse abstrato processo, tão esquecido no dia-a-dia...   Ele é a própria meta e objetivo que temos que alcançar! Sobretudo, quando se desestabiliza o que antes funcionava e confiávamos... Um novo tem que substituir o antigo e mais: precisa funcionar! Como não o conhecemos bem (já que é novo nos chega em alguns curtos momentos), a forma de conhecer esta novidade que temos à frente, como possibilidade e oportunidade de caminhos a seguir – podemos chamar de ACREDITAR! É bem abstrato e sutil, se comparada com pensamentos e modelos Conhecidos. Porém, como estes não estão nos servindo mais, precisamos encontrar outros que os substituam, muitas vezes até com certa urgência!

O grupo do Acreditar em Si tenta aprender isso, buscando caminhos a soluções que possam sustentar as mudanças necessárias nas questões simples da sobrevivência atual. Fica assim essa tentativa de mostrar que é realmente abstrata a intenção do site, pois ela é real, natural e, em tempos de mudança, aparecem em nosso dia-a-dia.

Para finalizar, temos como princípio de nossas pequenas crenças, que todos os caminhos de experiência levarão ao Conhecimento e a Soluções. O que realmente não acreditamos é em modelos únicos de solução. Cada um, dentro de si, encontrará o seu! E achamos oportuno e necessário deixar isso colocado a quem interessar.

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: