Manual do Passista

Para você que sente, intimamente, a vontade de se doar, de ser útil, de servir com amor…

Compartilhamos aqui nossa experiência como trabalhadores voluntários na Associação Espírita Bezerra de Menezes, em Nova Friburgo, RJ com o intuito de colaborar na divulgação de nossas vivências com o Magnetismo nos processos de tratamento espiritual para:

  • ansiedade

  • depressão

  • doenças crônicas

  • nervosismo

  • insônia

  • dores em geral

Por que ser Magnetizador?

O poder da fé se demonstra, de modo direto e especial, na ação magnética; por seu intermédio, o homem atua sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá uma impulsão por assim dizer irresistível. Daí decorre que aquele que junta grande poder fluídico normal com uma ardente fé, pode, só pela força da sua vontade dirigida para o bem, operar esses singulares fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por milagres, mas que não passam de efeito de uma lei natural. Tal o motivo por que Jesus disse a Seus apóstolos: ― se não o curaram, foi porque não tinham fé.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO – Cap. XIX, Item 5

 

Rogério Alves - Trabalhar com o Magnetismo é um privilégio, ser magnetizador é algo maravilhoso, é se vê partícipe da ação divina, é especial você se sentir envolvido e parte de um todo que muda a vida; olhar nos olhos das pessoas que se beneficiam pela ação do Magnetismo é gratificante, ali, na cabine e nos olhos destes nossos irmãos, vemos se realizar as assertivas do item 12 do Cap. XIX do Evangelho Segundo o Espiritismo:

 

“Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que, até hoje, chamaram de prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas.” (Um Espírito Protetor - Paris, 1863).

Quer conhecer sobre o Magnetismo e seus benefícios?

Sugerimos a leitura, primeiramente, do Manual do Passista, de Jacob Melo (conheça as palestras em seu Canal Youtube).

Dica: você pode adquirir as obras do autor nas livrarias Candeia ou Livraria de luz.

Todas as obras do Jacob Melo são revertidas para o Lar de Idosos do LEAN (Lar Espírita Alvorada Nova, em Parnamirim, Rio Grande do Norte).

Aqui, abordaremos, superficialmente, alguns pontos do livro pra que você possa, inicialmente, entrar em contato com o conteúdo:

Os 7 principais centros vitais

Caso deseje, você pode baixar essa imagem em alta resolução

A que distância nossas mãos devem ficar, em relação ao paciente, na hora da aplicação do passe?

As distâncias podem variar de acordo com as necessidades do paciente e com as intenções do Magnetizador:

Próximas até uns 30 cm estaremos atuando na zona  ativante.

Acima dos 30 cm estaremos atuando na zona calmante.

A que velocidade devemos realizar o movimento de passar as mãos?

No percurso dos 7 centros vitais abaixo de 3 segundos, nós estaremos trabalhando na zona dispersiva, serão passes dispersivos.

Acima de 3 segundos, do percurso da cabeça até o genésico, ou seja, do coronário até o genésico, nós estaremos com mais de 3 segundos, trabalhando a concentração de fluidos.

A água magnetizada

Esta teoria nos dá a solução de um problema do magnetismo, bem conhecido mas até hoje, inexplicado, que é o fato da modificação das propriedades da água pela vontade. O Espírito agente é o do magnetizador, na maioria das vezes assistido por um Espírito desencarnado. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como já dissemos,é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica ou elemento universal. Livro dos Médiuns, Questão 131, Capítulo VIII - Do Laboratório do Mundo Invisível.

O trabalho no final do passe

O livro explica sobre a importância do alinhamento, dos dispersivos rápidos, na intenção de alinhar esse sistema do paciente para que o mesmo saia com uma sensação agradável, se sentindo equilibrado.

A riqueza que o estudo em grupo propicia

Rogério Alves - Iniciado o trabalho com o Magnetismo, os resultados começaram a chamar a atenção das pessoas, assim, abrimos cursos (estudo em grupo das obras do Jacob Melo), realizamos seminários constantemente, e a aceitação foi surpreendente; pessoas de outras Casas passaram a frequentar os estudos e a cada nova proposta de estudo a adesão vem crescendo.

Acreditar em nossos potenciais é imprescindível, aventurar-se positivamente é presente que não podemos nos privar. A vida conspira a nosso favor na tentativa de nos conquistar, proporciona prazeres que, advindos da ação no bem, nos convida a sermos felizes!

 

Assista o vídeo em tela cheia e, se sua conexão permitir, em Full HD (1920 x 1080 px).

Este site tem como finalidade primeira criar um relacionamento baseado em nossas afinidades, conforme a web propicia.

 

Por isso, sinta-se à vontade para se comunicar por aqui (expresse sua opinião, deixe sua dúvida ou compartilhe sua necessidade).

Sugestões de pesquisa para você que deseja conhecer mais sobre Magnetismo:

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: