gradiente_12.png

papode10

Em nossa conversa, você pode sugerir temas de seu interesse

 

Como funciona?

  • faremos um Vídeo, onde ensaiamos 10 minutos - informal e experimental 

  • Escolheremos o Assunto de interesse mais buscado como Tema, dentre os que escreveram no formulário

  • O exemplo de quem participar servirá como incentivo a outros que irão se Colocando, amparando o crescimento, por sentir uma Unidade entre pessoas de valores próximos

  • Você sugere um Tema de sua Necessidade, através de um formulário, onde você irá iniciar o Papode10

  • Vocês assistem e Comentam, podendo dissertar sobre o assunto, pelo mesmo formulário - ele gerará uma Enquete sobre os Comentários, que Postaremos na página. Servirá também para a escolha do próximo Tema a ser abordado

 

Caso deseje receber em seu e-mail as postagens do Papode10, cadastre-se aqui.

#Religiosidade

O tema escolhido, será exposto em apenas 10 minutos - ele pode levar você muito além do aqui enunciado. Caso você seja tocado por algum assunto tratado - então Comente! Estão enunciados, a maioria deles. Mas busque você mesmo e, em sua própria Realidade! Traga para a página sua contribuição, pelo Formulário que seguirá abaixo (dica: melhor ver em Tela Cheia, e na Resolução maior de 4K ou 1080)

gradiente_06.png

Lembrando a você os Temas Conversados, 
para a sua própria busca interior

 

Tema abordado

Momento da fala - Citação

veja!

• filhos que não frequentam religião

"...Religiosidade, um Sentimento muito, muito especial, que acomete muitos de nós!..."

#religiosidade

"...E você gosta tanto... sente tanta necessidade... não deixa de ir!..."

• necessidade de frequentar o templo

• atividades religiosas suspensas

"...eu acredito não esteja acontecendo as reuniões, as missas, os cultos, ou seja, lá qual atividade tem na sua religião..."

"...você se dedica a sua Religião, ou aquela sua escolha Religiosa, e às vezes os filhos não, não vão! 

• afastamento e dispersão

"...Esse Ecumenismo de todos nós aceitarmos e compreendemos a necessidade do outro!..."

"...eu vejo que aconteceu um pouco assim de uma... de um afastamento... de uma dispersão!..."

#respeito às diferenças interpessoais

• livre crescimento individual

"...-Será porque que a sua esposa, apesar de você ir, ela não vai?..."

#religiosidade: movimento de Autodescoberta

"...assim, eu descobri a tal da Reencarnação, comecei a estudar, me transformei... e virei... e hoje sou..."

aqui, o
momento

veja

aqui, o
momento

o
momento

 

se quiser

• Clique aqui, se desejar sugerir algum Tema para o Papode10. Basta colocar seu email num formulário que nos permite avaliar as escolhas.

• a outra parte do formulário fica para quem quiser escrever, falar, dizer qualquer coisa sobre o tema exposto no vídeo acima. Será de muita valia essas colocações individuais de quem "sentir vontade"... não se acanhe! Caso já tenha um texto pronto sobre o tema, ou queira escrevê-lo, o formulário Google permite você enviar um arquivo de Word ou PDF de seu computador. Sinta-se à vontade, pois vamos postar seu Comentário para ampliar o conteúdo exposto e tocar outras pessoas com seu exemplo, opinião, etc... criando uma corrente de conteúdo, o que motiva e dá sentido de união, tão em falta atualmente... Crie sua colaboração!

 
dádiva pureza, uma criança dando uma flor para outra um menino e uma menina

nosso
Compartilhar

Colocamos, abaixo,
os compartilhamentos 
dos que entraram no formulário
e postaram suas impressões.
Agradecemos e esperamos que
"toquem a outros" 
pelos Sentimentos

onda.azul.fundo.transparente.png

Toda expressão criativa, sincera e simples, traz a alma a todos nós. 
E tem história a contar, seguindo em nossos pensamentos...

(WhatsApp Audio 2020-06-14 at 06.24.34) Estou emocionada! Essa eu dedico a minha mãe. Era mulher que matou a fome de muitas famílias aqui no Amparo e nos ensinou td isso. Estou emocionada porque eu cresci fazendo isso. Graças à Deus. Bom domingo pra você. Paz e Luz!

• "Li sua coluna. Creio que as pessoas estão muito assustadas com o inusitado. A Pandemia é algo novo, não vivido antes por muitas gerações. Vai passar. 

 

Depois de tudo que vi e ouvi, cheguei à conclusão que não é uma gripezinha. E, que no Brasil, a população continua sendo massa na frente de uma TV. Que nossa educação básica, precisa de investimento maciço. Que pós-pandemia, geração de trabalho e renda tem que ser o foco, incentivando todos os perfis econômicos de cada cidade e é preciso uma unificação para isso. Se desmembrar, muito mais irão ruir. 

Mas entre o hoje e o amanhã, temos o pleito eleitoral (até agora incógnita). A luta maior continua sendo: ficar vivo. Cada família que perdeu um ente querido, ou ficou doente e se recuperou, está com medo. E esse sentimento paralisa a pessoa. Enfim, a democracia está de pé. E estamos atravessando uma fase nunca pensada. Uma guerra. É isso que vejo. Cada governante constrói estratégias. O Brasil não está tão ruim, mas falta muito para ficar bem. Nesse intervalo, os três poderes se esbarram. Acabam avançando um sobre outros, como para impor divisas, ou para sobrepor razões. As perdas serão lastimáveis em todos os campos. 

A segunda década desse século XXI, será conhecida como a década do renascimento. Muitas estruturas terão que ser revistas, repensadas. Principalmente a forma de fazer política. Somos seres políticos todo o tempo. Não estamos mais invisíveis. Todos nós tecemos opiniões e influenciamos pessoas com nossas atitudes e reações. Isso repercute nas redes sociais. Ninguém quer mais corrupção, mas muitos se corromperam por um auxílio de 600,00. Temos muito que aprender. 

O Brasil ainda está se desenvolvendo. Nossas diferenças sociais são graves, e nessa pandemia ficou ainda pior. Não temos estudo sob o impacto social disso tudo. Volto a dizer: 

Ficar vivo é continuar vivo é a primeira preocupação. A vida continua. 

Para uns sem maiores prejuízos, mas para a maioria com muitos prejuízos de todos os níveis. Vi pessoas lúcidas e tranquilas, surtarem... Vi gente considerada alterada levar de boa essa loucura... Tudo no final será um aprendizado! 

As injustiças estão estampadas mais que nunca. E para os representantes da lei, seus fiscalizadores, deve ser muito difícil ver tanto e não se pronunciar. Não tomar um lado para se colocar. Neutralidade não parece ser algo possível nessa pandemia."

gradiente_15.png

Como estamos ensaiando o Papode10 nº 01 - não temos ainda as respostas do formulário de Escolha de Temas e dos Comentários. Aproveitamos então, para mostrar o trabalho de pessoas que nos seguem no site ou na Rede Social. Podemos sentir que têm o desejo, a necessidade e a capacidade de se expressarem - e, aqui, postamos gratos, a que sirvam de exemplo para outros!

Boa tarde meu amigo. 

Percebi sim que a vida ficou mais barata. Voltei a bordar, depois de 46 anos sem o fazer, por pura necessidade deste remédio chamado Arte e Atividade Manual.

 

Mas, para mim, não houve menos trabalho, ao contrário! Mais demandas, mais angústias e processos ansiosos naqueles que atendo...

 

E eu tive dias difíceis, onde precisei reinventar meu próprio caminho de pessoa e Psicóloga...

 

Agradecemos sua participação e você pode voltar ao Sumário destes Vídeos-página, que chamamos Padode10 - em 10 minutos. Se gostar da prática, poderá lá se inscrever para receber, por e-mail, a cada novo... Clica!

Créditos e Sugestão de Pesquisa


- Crédito de imagens:
• Freepik.com - acervo de imagens vetoriais gratuitos disponíveis no site: freepik.com
•Pixabay.com - https://pixabay.com/pt/ - uma comunidade vibrante de criativos, compartilhando imagens e vídeos com licença gratuita de uso.
• Pxhere.com - https://pxhere.com/ -  um acervo de imagens livres de direitos autorais. Todas as imagens são liberadas sob Creative Commons CC0 para o domínio público.
Nota: essas empresas, assim como o Google, são empresas de Conceito. Trabalham na Rede e inovam dentro dela. Tais conceitos renovadores são possíveis devido aos processos dessa mesma Rede.

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: