A naturalidade do magnetismo humano

o último vídeo da série sobre o Magnetismo Humano

 

Este é último vídeo da série de 5 sobre o Magnetismo Humano.

Cada vídeo é apenas um elemento de uma página do site que contém vários outros conteúdos (em texto, áudio, pdf para baixar) sobre o assunto em questão.

Caso você não tenha visto os videos 01, 02, 03 ou 04, clicando nos links abaixo, você poderá acessar as páginas e assisti-los na ordem e, assim, conseguir um maior aproveitamento e entendimento deste conteúdo que aqui viemos compartilhar com você.

VEJA AS PÁGINAS

Caso deseje receber em seu e-mail mais de nossas postagens, cadastre-se.

01

02

03

04

 

Para uma boa visualização do vídeo, use, se possível,
as resoluções 4k ou 1080 px.

Caso esteja vendo no celular, vire seu dispositivo
para uma melhor experiência.

Depois de assistir ao vídeo,
continue seu estudo

 
manual-estudante-magnetizador-barao-pote

O homem, ser magnético

#efeitos do magnetismo no corpo humano

Você pode estar pensando: Todos temos um potencial magnético? De onde vem este potencial?

Encontrei esse trecho do livro "Manual do Estudante Magnetizador" que esclarece bem essas dúvidas. Assim elucida Barão Du Potet: 

"Para utilizarmos melhor nossas forças magnéticas tirando-lhes maior proveito, para nós mesmos e para os outros, é indispensável conhecermos informações básicas de magnetismo conforme determinam as pesquisas mais recentes."

"O homem é um organismo vivo dentre outros milhares e milhares, imergidos no Cosmos. Na qualidade de matéria, o corpo funciona como um formidável "transformador" de energias; ele recebe do exterior todas as espécies de energias (alimento, ar, eletricidade, etc.), e as transforma, em seu interior, modificando-as e devolvendo-as ao exterior. Na qualidade de espírito, o homem participa destas trocas de uma forma, muito enigmática e mais específica. Tudo parece se passar, de fato, como se o corpo material, organizando as trocas de energia com o mundo exterior, não tenha por finalidade senão a de fornecer ao espírito uma energia particular, extremamente purificada."

 

Os efeitos da ação fluídica sobre os doentes

Como a ação fluídica incide sobre pessoas doentes? Por que tem pessoas que se curam rapidamente e outras demoram mais? Vejam como é esclarecedor, sobre esse tema, o livro da Gênese - cap. XIV - "Curas" - item 32

"São extremamente variados os efeitos da ação fluídica sobre os doentes, de acordo com as circunstâncias. Algumas vezes é lenta e reclama tratamento prolongado, como no magnetismo ordinário; d`outras vezes é rápida, como uma corrente elétrica. Há pessoas dotadas de tal poder, que operam curas instantâneas nalguns doentes, por meio apenas da imposição das mãos ou, até, exclusivamente por ato da vontade. Entre os dois pólos extremos dessa faculdade, há infinitos matizes. Todas as curas desse gêneros são variedades do magnetismo e só diferem pela intensidade e pela rapidez da ação. O princípio é sempre o mesmo; o fluido, a desempenhar o papel de agente terapêutico e cujos efeitos se acha subordinado a sua qualidade e a circunstâncias especiais."

#kardec e o magnetismo

 

Água Magnetizada
Quem Magnetiza a água? É o magnetizador ou os Espíritos?

#água magnetizada espiritismo

No vídeo 04 (página 04) falamos sobre a água magnetizada. Assim, compartilhamos com você um conteúdo muito importante sobre o assunto através de citação do Sr. Allan Kardec:

 

"Esta teoria nos fornece a solução de um fato bem conhecido em magnetismo, mas inexplicado até hoje: o da mudança das propriedades da água, por obra da vontade. O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por um Espírito. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como atrás dissemos, é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal. Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também  produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida." O Livro dos Médiuns, cap. VIII - "Do laboratório do mundo invisível" - item 131.

#passe magnético

#magnetismo e passe

Allan Kardec elucida sobre os passes:

 

" A ação magnética pode produzir-se de muitas maneiras: 

1° pelo próprio fluido do magnetizador,  é o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha adstrita à força e, sobretudo, à qualidade do fluido;

2° pelo fluido dos Espíritos, atuando diretamente e sem intermediário sobre um encarnado, seja para o curar ou acalmar um sofrimento, seja para provocar o sono sonambúlico espontâneo, seja para exercer sobre o indivíduo uma influência física ou moral qualquer. É o magnetismo espiritual, cuja qualidade está na razão direta das qualidades do Espírito;

3° pelos fluidos que os Espíritos derramam sobre o magnetizador, que serve de veículo para esse derramamento. É o magnetismo misto, semi-espiritual, ou, se o preferirem, humano-espiritual. Combinado com o fluido humano, o fluido espiritual lhe imprime qualidades de que ele carece. Em tais circunstâncias, o concurso dos Espíritos é amiúde espontâneo, porém, as mais das vezes, provocado por um apelo do magnetizador. A Gênese - cap.XIV - "Curas" - item 33.

 

Nada melhor do que poder compartilhar experiências positivas que possam ser úteis.
 #Conhecer para discernir e escolher

Quero compartilhar com você uma experiência pessoal de alguns anos no campo do Magnetismo Humano.

Quando olho para trás e penso neste caminho percorrido na Prática do Magnetismo (passes), vejo o quanto eu cresci nesta caminhada de estudante, sim, ela é de estudante porque não se consegue parar de estudar, de buscar conhecimento para trabalhar adequadamente os casos que se nos apresentam; são leituras, trocas de emails, buscas sobre as doenças, intercâmbio com outros Magnetizadores…


Tudo isso se justifica totalmente pelos resultados que conseguimos colher, mensurar, constatar mesmo.

O prazer que se sente em poder ajudar as pessoas é inexplicável, mesmo que eu me esforçasse nas narrativas eu não poderia lhe transmitir a sensação de ver um depressivo dar um sorriso, depois de algum tempo de tratamento com Magnetismo.

 

Assim, nesta fase do nosso relacionamento (vídeo 05) minha recomendação é: Conheça o Magnetismo e se aventure nesta experiência positiva, ela vai te propiciar um prazer tão grande e uma realização tão especial que eu te digo: não se prive!

Nos vídeos e páginas 01, 02, 03, 04 e agora o 05, nós compartilhamos e dividimos com você um conteúdo suficiente para que você possa conhecer o básico desta ciência irmã do Espiritismo, a partir deste conteúdo inicial, será possível aprofundar seus estudos e, ligado a um grupo (essa é nossa recomendação), você poderá estabelecer uma relação prática com o Magnetismo.

Vá em frente, estude, busque a prática, se proponha ser um Magnetizador.
Rogério Alves.

#magnetismo depressão

 

Nesta página, queremos compartilhar 2 bônus com você!

1. Entrevista com Jacob Melo

bônus

Nesta entrevista do Jacob Melo no Programa Espírito e Vida, produzido pela Federação Espírita do Rio Grande do Norte (FERN), aonde ele vai responder dúvidas comuns da população sobre o Magnetismo. Clique nos tópicos a seguir ou veja o vídeo, na íntegra, logo abaixo.

2. Edição de julho de 2019, do Jornal Vórtice

Aproveitamos também para ofertar o Jornal Vórtice de julho, onde, além de vários temas muito interessantes, Jacob Melo responde sobre como conciliar os conhecimentos dos magnetizadores clássicos com as ideias espíritas.

Lembramos que você pode assinar o periódico gratuitamente e recebê-lo mensalmente, através do seu e-mail. Para isso, basta enviar um e-mail e solicite receber o Jornal e você será atendido imediatamente.

Contato : jvortice@gmail.com

jornal-vortice-magnetismo-espirita.jpg

Clique para baixar em PDF!

Caso deseje receber em seu e-mail mais de nossas postagens, cadastre-se.

Créditos e Sugestão de Pesquisa

Nosso agradecimento a:

. Freepik.com - acervo de vetoriais gratuitos disponíveis no site: freepik.com

Kardekpedia: https://kardecpedia.com/

Revista Espírita: https://www.febnet.org.br/blog/geral/pesquisas/downloads-material-completo/

Site do Jacob Melo: https://jacobmelo.com/

. Se você se interessou, conheça, também, o Canal Fluidos Vitais: https://www.youtube.com/channel/UCucIAsdC2TwaNkEPlyfrQlA

. Sobre a Associação Espírita Bezerra de Menezes, em Nova Friburgo, RJ.

Fundação: 29 de agosto de 1961
E-mail: aebmnf@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/bezerrademenezesnovafriburgo/
Telefone: (22) 2527-3130

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: