"Nós temos meios de

RENOVARMOS,
A NÓS MESMOS"...

 

Magnetismo: fontes de pesquisa

Nós temos meios de renovarmos, a nós mesmos”...

A atualidade, em suas mudanças rápidas (o estabelecido tem mudado a toda hora!),  tem nos dado uma grande Oportunidade: de também nos transformar, auxiliados pela força interior que, em alguns já se faz notar! 

Dentre essas mudanças de oportunidade que recebemos (e não devemos perder), estão as chamadas de Autoconhecimento. E nestas encontramos, talvez, as maiores dificuldades, como num desafio global deste tempo...

Sabemos também que essa reforma libera nossos potenciais espirituais a níveis que nem imaginamos - em termos de percepções da Vida, do Outro, de Si - e nos leva, naturalmente, a outros patamares de consciência, fazendo a encarnação ser mais proveitosa.

divisor de página
magnetismo enegia centros vitais
elemento de página
mandala

Evangelho Segundo o Espiritismo
Capítulo VIII - 18
CLIQUE AQUI!

mãozinha indicando aonde clicar

Buscamos agora, lembrar algo dos propósitos da Alma, ao longo dos trabalhos...

Todas as manifestações do interior, as chamadas espirituais, são e serão sempre
Naturais em nós mesmos! Elas expressam a natureza íntima da Alma, indiscutivelmente divina a se expressar por nós, quando nossa intenção é focada no bem maior. Imperfeitos na personalidade, mas totalmente capazes de buscar melhorar e alcançar níveis que ainda não vivemos com o corpo denso. Daí as expressões trazidas da Arte: artífices, aprendizes do bem comum... num trabalho infinito.

Temos esta tarefa,
transformar  nosso meio através da busca íntima, e sermos seu instrumento... (simples instrumentos), mas evoluindo sempre... caminhando, pelo trabalho constante, a sermos mais puros na intenção, usando outros paradigmas, mais próximos ao coração.

 

Toda prática, com uso da Vontade,  conduz-nos para Lá; para dentro de nós!

 
divisor de página

para uma boa visualização do vídeo, use,
se possível, as resoluções 4k ou 1080

divisor de página
divisor de página

Estudando e Compartilhando o Conteúdo do Segundo Vídeo de Magnetismo

O aprendizado do Novo pode representar o crescimento de um Grupo. Seu Estudo e Compartilhamento Livre representa, já, este amadurecimento na consciência.

Assim, também cresce a Ciência da Terra, com o compartilhamento das pesquisas entre os Cientistas e muito mais cresce nos mundos mais sutis.  

A natureza evolui em REDE; em rede a espiritualidade manifesta-se... Nossa
rede web representa uma pequena versão dos potenciais de expansão de nossa consciência e devemos aproveitá-la...

Assim também compartilhamos Conteúdos, Sínteses, Exemplos, Estórias, Pesquisas... a que estes conteúdos possam ser levados a outros e, no íntimo de cada um, a novos caminhos de Crescimento! Assim é nossa proposta de web-site; assim cremos!

Clique para ouvir:

rede, malha funcionando na Rede
mãozinha indicando aonde clicar

Nota da página:

Lembremos da função Escola do Espiritismo, desenvolvida nos Centros Espíritas, com suas atividades a serviço do Bem, a que ingressamos.

 

Essa função de SERVIR desenvolveu, nos participantes, aptidões íntimas e, diferentemente dos que ainda não iniciaram as ações caritativas no meio a que pertencem, já podem Sentir propensões "novas" aflorarem em alguns momentos do trabalho desenvolvido (ou mesmos fora e depois do trabalho). Sejam emoções, intuições, vibrações diferentes e até necessidades que não conhecíamos outrora. Agora, elas já fazem parte de nosso progresso íntimo!

O processo de autoconhecimento, o subsequente discernimento e as escolhas que faremos com o que já alcançamos é totalmente íntimo, individual e intransferível. 

 

A função (assim colocados esses princípios básicos do livre-arbítrio no crescimento) de Compartilhar o Aprendizado, tem somente alcance nos que se afinizam com os conteúdos aqui colocados. 

Nenhuma intenção temos de criar verdades universais no crescimento individual de cada um... pois todos o diferentes caminhos compõem a Obra do Criador, onde somos sempre aprendizes... por isso, oferecemos na rede, o compartilhamento

 
fundo azul com listras brancas

Por que buscarmos
Fontes
de Referência

divisor de página
divisor de página

Relembrando o que ontem vivemos...

Nossa sobrevivência na Natureza do planeta, sempre pediu dos grupos, estritos valores a que fossem supridas as chamadas Necessidades. Fomos constrangidos a crescer para sobreviver e evoluir face às Necessidades que se apresentavam...

Assim, toda vez que descobrimos, em nós mesmos, respostas que satisfaçam essas Necessidades, o Grupo, com trabalho renovador, vence a etapa, cresce - reescreve Valores a que não sofra, outra vez, aquele constrangimento.

Já era valor da antiguidade, do povo monoteísta judeu, que se mais de uma pessoa desse testemunho de um fato, ele poderia ser aceito - por representar um fato Real, confiável!
(veja no Evangelho segundo João - versão da CNBB)

Apresentamos fontes que busquem a verdade (de intenção mais pura), independente da linha de entendimento, mas que testifiquem fatos REAIS. Para podermos, por nós mesmos, experimentar, discernir e colher nossos resultados - os Valores.

 

Assim também fez Kardec, estudando o fenômeno mesas girantes. Com trabalho de pesquisa, enfrentou o desafio e, usando a Prece, colheu a dádiva renovadora de um tempo que ainda vige e pede nosso discernimento. Eis o Espiritismo a nos oferecer Oportunidades de Entendimento Crescente e, com nossa dedicação, nos levar a evoluir.

mãozinha indicando aonde clicar

Fontes de Referência - Clique nas palavras sublinhadas
para acessar o link e baixar

divisor de página
Kardecpedia - serve ao estudo as obras de Allan Kardec

"A Kardecpedia é uma plataforma interativa que facilita o estudo das obras de Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita, ou Espiritismo."
Tutorial - Como utilizar todos os recursos do sistema de busca
Evangelho segundo o Espiritismo - a busca: Capítulo IX - A Fé transporta Montanhas
 
 
Federação Espírita Brasileira - "Oferecer a Doutrina Espírita ao ser humano por meio do seu estudo, prática e difusão, pela união solidária dos espíritas e unificação das instituições espíritas, contribuindo para a formação do homem de bem."
as Obras de Allan Kardec - em PDF: O Evangelho segundo o Espiritismo; O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno, A Gênese, Obras Póstumas, O que é o Espiritismo e a Coleção Revista Espírita (com 12 volumes anuais de 1858 a 1963 e um Índice para a Pesquisa)
mãozinha indicando aonde clicar
divisor de página

"A Kardecpedia é uma plataforma interativa que facilita o estudo das obras de Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita, ou Espiritismo."

Apresentamos assim, mostrando também o Espiritismo no SERVIR, na Rede. Tal como a primeira Enciclopédia Livre na Internet: "A Wikipédia, um projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre, baseado na web e escrito de maneira Colaborativa; encontra-se, atualmente, sob administração da Fundação Wikimedia, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é "empoderar e engajar pessoas pelo mundo para coletar e desenvolver conteúdo educacional sob uma licença livre ou no domínio público, e para disseminá-lo efetivamente e globalmente".

divisor de página
elemento de página
elemento de página

Termos, na Atualidade, a Oportunidade de disponibilizar informações - cultura - questionamentos - dúvidas - descobertas - pesquisas - pedidos - opiniões - leis humanas - conhecimento - enfim: nosso Crescimento compartilhado!

 

Podemos olhar para dentro e ver que: 
• nunca, em outro tempo do planeta, tais coisas eram possíveis à maioria... algumas foram dadas a poucos. Outras nunca foram possíveis; só na atualidade!
• sermos
gratos por essa conquista pode ser uma boa reflexão de crescimento íntimo... podermos entender que existe um fator de corresponsabilidade dentro de nós, de como encaramos a informação trocada hoje em dia

divisor de página

Buscar em Diversas Fontes, ou seja, PESQUISAR, pode ser uma experiência muito proveitosa e facilitada na Atualidade, graças a inúmeros processos oferecidos e evoluídos da Rede. A chamada Pesquisa Orgânica (a busca Google, Bing) por um grupo de palavras-chave, nunca foi tão focada no Conteúdo! Hoje, os chamados motores de busca modernos, apresentam conteúdos relevantes nas 10 primeiras páginas oferecidas. Vale pesquisar e também ver as sugestões oferecidas por eles (ex: os vídeos correlatos no Youtube, que todos conhecem).

Essa mesma pesquisa, ao lado de uma Intenção de Crescimento Íntimo e uma silenciosa Prece, buscando abrir nossos horizontes mentais; podem nos levar a caminhos diferentes que não trilharíamos em nosso cotidiano, se não nos dispuséssemos a navegar nesse manancial oferecido. Podemos afirmar que nada será (ou é) aleatório, como a mente normal pode muito bem pensar, por acasos, por coincidências...

O Espírito, sempre na Divina Luz, estará presente a nos iluminar. E podermos descobrir, através dos caminhos de outros (que desconhecemos), Sinais e Caminhos sugeridos a nós mesmos, que poderemos trilhar.

Conclusões:
elemento de página
 
textura floral

Mostramos o Magnetismo aplicado como potencial Natural de nosso corpo, junto às propensões espirituais de nosso íntimo, servindo à necessidade de pessoas em difíceis tratamentos. 
 

Falta agora o essencial item que Kardec foi, incessantemente, lembrado: 
- O uso da Prece - fator divino e universalizante, onde toda criação deve convergir.

 

Para isso, mostraremos um estudo das orientações de Kardec, no tocante às nossas Preces. Cremos ser um degrau de muito valor nos tratamentos e na própria vida.

o Bônus
elemento de página
mãozinha indicando aonde clicar

Estudando e Compartilhando o Conteúdo do Vídeo