Magnetismo

Espírita

Para você que busca um tratamento natural e gratuito para crises de ansiedade, depressão, dores, doenças crônicas e demais desequilíbrios.

 

Compartilhamos aqui nossa experiência como trabalhadores voluntários na Associação Espírita Bezerra de Menezes, em Nova Friburgo, RJ com o intuito de colaborar na divulgação de nossas vivências com o Magnetismo nos processos de tratamento espiritual para:

  • ansiedade

  • depressão

  • doenças crônicas

  • nervosismo

  • insônia

  • dores em geral

Nessa página, você vai encontrar:

  1. Como surgiu o Magnetismo?

  2. A relação entre o Magnetismo e o espiritismo

  3. Sugestões de livros para ficar por dentro do Magnetismo

  4. A beleza de um trabalho transformador que se desenvolve com 40 trabalhadores na Região Serrana do Rio de Janeiro

  5. Vamos conversar sobre Magnetismo?

background azul escuro com trama representando energia de magnetismo

Clique aqui para baixar, em PDF, o material que preparamos para o Seminário de Magnetismo de Iguaba Grande e, caso deseje receber em seu e-mail nossas postagens, cadastre-se ao lado.

 
 

Acho imprescindível a divulgação do Magnetismo, de maneira elucidativa, simples, tranquila, de forma a sensibilizar nossos irmãos sobre os benefícios provenientes da ação magnética, refazendo os laços históricos e fundamentais entre o Espiritismo e o Magnetismo.

Rogério Alves da Silva

O Magnetismo de que tratamos aqui nessa página é o Magnetismo Animal, ciência descoberta e estudada por Franz Anton Mesmer, no século XVIII, que consiste na capacidade humana de usinar fluidos e, pelo Ato da vontade, transferi-los às pessoas que estiverem momentaneamente necessitadas desses fluidos que podem curar, aliviar dores, equilibrar energias, descongestionar sistemas vitais obstruídos, congestionados...

O que é o Magnetismo Animal?

 

Qual a relação entre Magnetismo e Espiritismo?

Nas obras que compõem as bases do Espiritismo o Magnetismo aparece em mais de 360 passagens. No Livro dos Espíritos na questão 555 Allan Kardec ao comentar a resposta dos Espíritos diz:

O Espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem-número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação.

 

O conhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma única, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as ideias supersticiosas, porque revela o que é possível e o que é impossível, o que está nas leis da Natureza e o que não passa de ridícula crendice.

Possivelmente, seu interesse pode levá-lo a outros livros deste autor e de outros que seguiram os passos de Franz Anton Mesmer, desenvolveram e ampliaram esta Ciência que abriu o caminho para a vinda do Espiritismo, do qual o próprio Allan Kardec foi magnetizador por 35 anos.

 

Mais tarde, ele afirmaria que o Magnetismo e o Espiritismo são Ciências gêmeas que se completam e que aquela das duas que tentar seguir sem a sua congênere teria sérios prejuízos.

 

Que livros ler para ficar por dentro do Magnetismo?

O Passe, Manual do Passista, A Cura da Depressão e Cure e Cure-se pelos passos - todos de autoria de Jacob Melo.

Para quem deseja conhecer sobre o Magnetismo e seus benefícios! 

Sugestão: você pode adquirir as obras nas livrarias Candeia ou Livraria de luz.

Todas as obras do Jacob Melo são revertidas para o Lar de Idosos do LEAN.

Objetiva mostrar aos leitores um estudo sério do fenômeno da doação de energias, discorrendo, de maneira racional, como recomenda Kardec, sobre o conhecimento já adquirido pela Ciência e por várias correntes espiritualistas.

Trata dos seguintes aspectos, em síntese:

  • definições e objetivos

  • ruidos e perispírito

  • fé, merecimento e vontade

  • tipos de passes e técnicas

  • água fluidificada

  • a cura e as diversas escolas de cura

  • as gesticulações e respirações

livro o passe, de jacob melo
 
Como se deu seu contato com o Espiritismo e com o Magnetismo?

Conheci o Espiritismo há uns 30 anos por intermédio dos familiares da minha esposa que foram os fundadores da Associação Espírita Bezerra de Menezes em Nova Friburgo; sempre frequentei e atuei em todos os trabalhos da Casa.

Em relação ao Magnetismo, nossa Casa sempre teve os passes magnéticos, mas, conheci realmente o Magnetismo há uns 15 anos assistindo uma palestra do Jacob Melo numa cidade no interior do Estado do Rio de Janeiro (Santa Maria Madalena).

 

Fiquei muito intrigado e propenso a estudar e conhecer o Magnetismo apresentado por ele. De lá até hoje venho estudando o Magnetismo de forma ampla e constante, colocando-o em prática e divulgando-o de forma a implantar seus benefícios em outras Casas.

Entrevista para o Jornal Vortice - Informativo sobre Magnetismo, por Erna Barros, em março de 2018

 

Você tem realizado um trabalho com Magnetismo na Casa de Nova Friburgo, Região Serrana do RJ. Como se desenvolveu esse trabalho e como ele está hoje?

O magnetizador, o trabalho e seu fruto: felicidade íntima! Assista o vídeo!

Depois de muito estudo, tentamos implantar o trabalho na nossa Casa o que na época não foi aceito pela Direção. Alguns anos depois, quando eu fui eleito presidente da Casa Espírita, conseguimos a implantação do trabalho.

 

Assim iniciamos há uns 05 anos os trabalhos com o Magnetismo na Associação Espírita Bezerra de Menezes em Nova Friburgo (RJ), a princípio na intenção de atendermos casos de depressão que já eram atendidos na Casa pelo atendimento fraterno, mas com o passar do tempo outros casos foram surgindo e o trabalho foi crescendo.

Iniciamos com uma maca e hoje temos 06 cabines com macas para o atendimento de 40 pessoas em média todos os sábados, mais alguns atendimentos durante a semana em hospitais e residências em casos mais graves e urgentes.

Na Casa, o trabalho é iniciado com uma palestra doutrinária e em sequência iniciamos o trabalho dos passes e atendimentos fraternos em paralelo quando necessário.

Nossa equipe hoje é composta por 40 trabalhadores (recepcionistas, entrevistadores, atendentes fraternos, magnetizadores e auxiliares). Um trabalho que cresce muito a cada semana e só nos traz prazer e alegrias.

Como você enxerga o trabalho do magnetizador atualmente? Acha que esse trabalho consiste também em divulgar o Magnetismo?

Trabalhar com o Magnetismo é um privilégio, ser magnetizador é algo maravilhoso, é se vê partícipe da ação divina, é especial você se sentir envolvido e parte de um todo que muda a vida; olhar nos olhos das pessoas que se beneficiam pela ação do Magnetismo é gratificante, ali, na cabine e nos olhos destes nossos irmãos, vemos se realizar as assertivas do item 12 do Cap. XIX do ESE: “Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram de prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas.” (Um Espírito Protetor - Paris, 1863).

 

O prazer advindo da ação magnética é indescritível. Quanto à divulgação do Magnetismo, acho que é imprescindível, de maneira elucidativa, simples, tranquila, de forma a sensibilizar nossos irmãos dos benefícios provenientes da ação magnética, refazendo os laços históricos e fundamentais entre o Espiritismo e o Magnetismo.

 

Esta aproximação e entrosamento só se dará pelo conhecimento e o reconhecimento da complementariedade incontestável existente e inevitável entre essas duas ciências. Só se combate a ignorância (do ignorar, desconhecer) com o conhecimento, falando-se do assunto.

 

É imprescindível que se divulgue e se dê acesso de forma simples e continuada ao estudo e compreensão do Magnetismo. Só assim vamos vencer as barreiras que ainda perduram.

 
 
Vamos conversar sobre Magnetismo?
 

Sinta-se à vontade para se comunicar por aqui (expresse sua opinião, deixe sua dúvida ou compartilhe sua necessidade).

 

Iniciado o trabalho, os resultados começaram a chamar a atenção das pessoas, assim, abrimos cursos (estudo em grupo das obras do Jacob Melo), realizamos seminários constantemente, e a aceitação foi surpreendente; pessoas de outras Casas passaram a frequentar os estudos e a cada nova proposta de estudo a adesão vem crescendo.

Realizamos estudos do Magnetismo em outras Casas, disponibilizamos espaço para que os estudantes de outras Instituições participem do nosso trabalho como espectadores, temos realizado inúmeros seminários em Nova Friburgo e em outras cidades. Trabalho este que sempre conta com a ajuda de vários companheiros.

O amigo Emmanuel Schuenck criou um canal no Youtube, o FLUIDOS VITAISonde postamos vários trabalhos e palestras nossos e de outras pessoas sobre Magnetismo. 

Sugestões de pesquisa

. Sobre os livros do autor Jacob Melo

Relação de livros: http://www.jacobmelo.com/livros.htm​

 

. Sobre o Jornal Vórtice

Página: http://www.jacobmelo.com/jornal-v-rtice

E-mail: jvortice@gmail.com

. Sobre o Canal Fluidos Vitais

Caso tenha sentido identificação, inscreva-se no Canal.

. Sobre a Associação Espírita Bezerra de Menezes, em Nova Friburgo

Fundação: 29 de agosto de 1961
E-mail: aebmnf@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/aebezerrademenezesnf/
Telefone: (22) 2527-3130

Créditos

As pinturas apresentadas são dos artistas:

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: