A NATUREZA E A MEDICINA

BARÃO DE POTET

 

O Magnetismo, Ferramenta de Crescimento

arabesco claro

Baron de Potet
magnetizador, autor, médico
1786 a 1881

floral dourado

Os que buscam pelos temas desta página, nos vêm aqui pela pesquisa na rede web, através de palavras-chave como magnetismo; o que é magnetismo, passe magnético, magnetismo no espiritismo, onde pesquisar sobre magnetismo, etc...

 

Nossa pequena função nesta rede  natural de Conhecimento e Crescimento, onde também buscamos autoconhecimento, aprender sobre nossa Realidade e seus anseios - é compartilhar o que descobrimos e exercer uma simples função, ou seja,  funcionar em nosso pequeno círculo de experiências como companheiros.

 

Descobertas maiores como de nós mesmos, da Natureza, de sua essência, dos profundos sentimentos que criam e transformam a vida; podemos dizer que serão um rumo de vida natural e infinito a cada um de nós! Temos Liberdade nas Escolhas deste mesmo caminho! O Evangelho, a chamada expressão da Palavra, é um roteiro exterior, um SIGNO de palavras e símbolos de nossa interna realidade, que ainda nos é desconhecida, onde somos "bem pequenos" em cultura e mais ainda em sabedoria... mas expressa nosso potencial íntimo, convidando-nos ao autoconhecimento.

Acreditamos que a busca de crescermos através do diálogo, da troca de experiências, do uso funcional da palavra, deixando nosso íntimo se expressar pelo trabalho, em obras pequenas  e despretensiosas, pode nos integrar ao processo de crescimento íntimo, nos ligar ao criador e trazer-nos mais amor.


Começamos nosso Tema agora, com fragmentos literários de um antigo magnetizador. Segue ele um caminho do Evangelho. E nos chega através da História contada, ou Contação de Estória,