Palestra Seja o Melhor, independente da carreira que você escolher.

Semana do Administrador 2019
Tema: Os desafios e oportunidades da Nova Economia
Local: Universidade Estácio de Sá, em Nova Friburgo, RJ

desenho mão sinalizando pra clicar

Para você que está buscando resignificar sua vida:

seta

Você já parou para pensar sobre o valor dos sonhos na sua vida? Mas por que é importante sonhar?

Por que o trabalho voluntário tem o poder de gerar tanta satisfação em quem pratica?

linha floral

Para você, empresário que busca motivar a sua equipe

seta

Por que será que oferecer palestras motivacionais, gratificações e prêmios duram tão pouco tempo, não sendo capazes de manter o colaborador ou vendedor motivado?

linha floral

Nesta página, você vai conhecer:

seta

“Eu não me vejo como um palestrante, apenas faço o que mais gosto de fazer: contar uma história!

As histórias trazem um poder incrível
de trabalhar nosso sentimento
mais profundo; acorda em nós a criança que muitas vezes está adormecida.”

Rogério Alves

seta

#felicidade
#palestramotivacional
#palestrasempresas
#motivaçãonotrabalho

desenho mão sinalizando pra clicar

Caso deseje receber em seu e-mail mais de nossas postagens, cadastre-se.

Obrigado! Mensagem enviada.

 

História de Pescador

desenho mão sinalizando pra clicar

Um garoto, com seus oito ou nove anos de idade, estava em casa, tranquilo, fazendo alguma coisa e entrou um colega correndo no quintal, convidando-o para sair rapidamente e ver o que estava lá fora na rua. Vizinho à casa dele, havia um senhor que tinha, na época (isso nos anos 70, mais ou menos) um Bel air (clique para conhecer). Quando essa criança chegou à rua, a mala do carro estava aberta e lá dentro tinha um monstro. Ele olhou e ficou abismado… era um peixe enorme… E esse garoto já pescava. Morava, na época, em Belo Horizonte, no Vale das Flores, de onde vinha a água para Belo Horizonte, um ponto de pesca e lazer nos finais de semana. E ele, viciadamente, ia nos finais de semana pescar com alguns vizinhos, com seus irmãos… E ele adorava pescar! 

A partir do momento que ele viu aquele monstro, alguma coisa mudou na cabeça dele. Pensava consigo: “Eu quero um desse, ainda vou pegar um peixe desse”.

Alguns anos já pescando, ele entendeu que o peixe nem tão grande era assim. Ele, na realidade, é que era pequeno na época. Mas era um peixe muito grande, e ele começou a pescar em lagoas, rios, e ele não tirava isso da cabeça, ou seja, abraçou a ideia e, de forma fixa, desejava ser um grande pescador...

linha floral

Clique para ouvir essa história:

00:00 / 11:41

Ou clique para ouvir a palestra na íntegra:

00:00 / 52:30
rogerio-alves-palestra-nova-friburgo_edi

O valor
dos sonhos

mandala cortada ao meio

Como essa história pode me ajudar nas escolhas da minha vida?

seta
mandala cortada ao meio

De que sonho você está falando?

 

A infância e a juventude são fases onde o ser humano deveria experimentar e conhecer um leque de possibilidades diferentes para que ele pudesse se conhecer e sentir naturalmente seus gostos, o que admira, com o que se sente bem, o que gosta de fazer e etc. 

Ao longo da minha infância e juventude, eu tive a oportunidade de vivenciar uma série de experiências como pescar, participar da fanfarra, viajar muito, servir ao exército, trabalhar com um artista (Felga), escalar montanhas, acampar, ler (esta foi uma atividade crucial na minha vida, fui iniciado nesta aventura por um irmão mais velho que me apresentou grandes autores....). A cada atividade, me descobria um pouco mais, o que mais me deixava feliz. Relacionamentos foram criados a partir desses laços de afinidades e é assim, até hoje.

Percebo que a criança criada num ambiente mais natural, costuma brincar e usar muito a imaginação. Através da imaginação, ela sonha com mil aventuras 

Vimos que durante as últimas décadas, ao invés das brincadeiras, das descobertas, as crianças passaram a ficar limitadas a apenas um tipo de cultura (de massa). O universo apresentado se reduzia a esteriótipos bem definidos, influenciando diretamente a formação da personalidade, das profissões almejadas, da estrutura familiar e social... os sonhos foram impossibilitados.

Infelizmente, as crianças destas gerações pularam para a vida adulta, castradas no seu exercício de sonhar. A infância passou... pouco se sonhou e, consequentemente, muito pouco se descobriu de si.

"Faça o que você ama: uma mentira?", do Canal Paula Abreu. 

Infância feliz - Canal: Sinhô Passarim & Flor Bunita

Mas por que é importante sonhar?

 

Você já ouviu o ditado que diz que a felicidade está no caminho e não na chegada? 

 

Pois é, quando você começa a sonhar, naturalmente, já inicia essa caminhada e, por isso mesmo, já começa a sentir felicidade desde já.

Dos meus sonhos, o que tenho para contar é sobre a caminhada, das descobertas, dos tropeços, das alegrias, da aventura em si.

 

Experimente! Quando o primeiro passo é dado, continuar só depende de você. 

mandala cortada ao meio