Fenômenos Espíritas

Houve um tempo em que a doutrina espírita precisou chamar a atenção das pessoas através dos fenômenos espirituais. Hoje, com o conhecimento e respeito que o Espiritismo alcançou, precisamos focar na real finalidade da doutrina, que é:

 

AUXILIAR NO PROGRESSO MORAL DA HUMANIDADE.

 

Então, embora ele precise de adeptos para ajudar nesta luta, ele não tem a intenção de converter ninguém. Muitos espíritas vivem pelo Espiritismo, mas nenhum vive dele.

Nossa finalidade é colocar os ensinamentos cristãos na vida de quem frequenta as casas espíritas para que elas entendam quem são, porque sofrem, o que estão fazendo aqui neste planeta, saber de onde vieram e para onde irão após a desencarnação.

Para que busquem ser hoje melhores que foram ontem e que sejam amanhã melhor que estão sendo hoje.

 

O mais importante para o espírita não é curar corpos, mas as chagas da alma, ou seja, é a REFORMA ÍNTIMA, principalmente dele mesmo. Pois, com a melhora de cada um de nós, consequentemente, acontece a melhora do mundo. Assim estaremos, também, plantando frutos que nos libertarão de resgates dolorosos.

Como disse Kardec: "reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar suas más tendencias." Então, nos esforcemos para viver o que pregamos e acreditamos. 

 

Como disse o Espírito Nora, no livro "Aconteceu na Casa Espírita": “A doutrina espírita não está interessada em lotar a casa espírita com pessoas que procuram simplesmente "fenômenos".

A pretensão é simples, que é fazer vibrar entre as paredes da casa os ensinos de Jesus e Kardec.
O mais importante é receber fraternalmente os que nos procuram, socorrê-los quanto possível, oferecer conhecimento doutrinário, despertando as criaturas para a transformação moral;
o resto é consequência deste processo do bem realizado". 

Pensemos nisso! 

 

Texto de Rudymara

APOSTILAS GRATUITAS - veja na página


Se quiser receber gratuitamente 
13 APOSTILAS COM TEXTOS DO BLOG; 
1 SOBRE MEDIUNIDADE;
1 SOBRE PASSE;
1 SOBRE SUICÍDIO
1 SOBRE CASAMENTO;
1 COM HISTÓRIAS DO MÉDIUM DIVALDO FRANCO;
1 COM HISTÓRIAS DO MÉDIUM CHICO XAVIER 
1 COM PRECES ESPÍRITAS 
1 SOBRE ABORTO 
1 SOBRE DEPRESSÃO e
1 SOBRE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.


O Grupo de Estudo Allan Kardec gostaria de ter sua sede para que possamos trabalhar mais em prol da doutrina e do próximo. Nos reunimos numa garagem. Então, nós gostaríamos de pedir uma colaboração. Quem puder ou quiser poderá colaborar assim: R$ 1,00 por cada apostila, R$ 1,00 por todas as apostilas ou qualquer outro valor. Mas, caso vocês não queiram ou não possam ajudar , estaremos mandando as apostilas mesmo assim, ok? Agradeço a atenção e espero que gostem das apostilas. Abraço de todos do Grupo.

Conheça este grupo que oferece, na Rede este conteúdo. A ele tudo agradecemos e promovemos...

Clique aqui para outros estudos do Grupo

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: