Rogério Alves da Silva

1 de abr de 20232 min

A vida sempre apronta!

O dia começa, mais uma vez, de forma tranquila e rotineira, tudo como se fosse só mais um dia sem nada de excepcional para o nosso aprendizado… Ledo engano!

Ela sempre tem, em suas mangas, inúmeras cartas bem endereçadas que não erram os seus destinatários, mensagens que chegam nos tirando o sossego, mexendo com a gente para não nos deixar acomodar e muito menos estagnar. Ela adora nos colocar em movimento.

Ontem, tudo parecia totalmente sob controle, só mais um dia de trabalho como tantos que o antecederam. Só que, antes das nove horas, o telefone toca e tudo se transforma, do outro lado estava minha esposa que tinha caído e relatava o ocorrido. Tentei tranquilizá-la e que buscasse apoio e socorro junto aos filhos, aí ela disse uma frase que me tirou da letargia: "Rô, eu quero você!"

E a colocação foi como um choque, larguei tudo que até aquele momento era importante e sai correndo em busca do que me é imprescindível. Tendemos a acreditar que as pessoas que nós amamos estarão sempre lá para quando a gente tiver um tempinho e que, se a vida não agir, esta hora nunca chega ou chegará tarde demais.

Tempo é questão de prioridade! Temos o mau hábito de priorizar coisas como: trabalho, relações sociais, títulos, diplomas… Não que isso seja negativo, o problema se revela quando essa priorização acontece em detrimento e prejuízo das pessoas, aquelas lá do início, que são ou deveriam ser realmente importantes para nós, gente querida do nosso coração.

Disse-nos uma pessoa muito mais vivida: "A caridade começa em casa", é lá que estão os nossos próximos mais próximos, é de lá que saímos apressados todas as manhãs e que no final do dia demoramos a retornar. É muito bonito dedicar-se às pessoas lá fora, mas é importante não faltar aos que amamos.

Estou aprendendo a aprender!

Rogério Alves

    1471
    10