top of page

Perfil

Data de entrada: 28 de dez. de 2017

Sobre

Minha identificação com o Barão de Mauá é de longa data, sempre me chamou a atenção sua disposição, sua vontade inquebrantável, sua capacidade empreendedora, seu poder de realizar, envolvendo as pessoas, conquistando apoio aos seus projetos, que sempre possuíam um caráter de amplitude que deveriam beneficiar e promover numa visão social.


Me fascina que, numa época em que a informação e a comunicação eram precárias, ele já detinha este poder de congregar, envolver e comprometer outros com projetos inovadores, grandes, transformadores.


Um homem com o poder de pensar grande, um visionário, portador de ideias além de seu tempo, visto por muitos como portador de projetos utópicos, mostrou com trabalho e determinação que a Vontade é preponderante e determinante às realizações - o que no primeiro momento soa como utopia, com suas ações, se transforma em realidade numa velocidade incrível!


Entra para história como alguém que antecipa a globalização, que vislumbra a integração, propõe um mundo sem barreiras, constrói pontes e, naquele momento, estabelece o trânsito entre a modernidade do Continente Europeu com um Brasil arcaico e conservador. Abre, assim, portas ao intercâmbio e às relações comerciais e culturais, que inauguraram uma nova era na forma de pensar e ver o Brasil.


Mas o exemplo mais marcante, para mim, é sua capacidade de recomeçar, de buscar novos caminhos e possibilidades, de alimentar a Vontade diuturnamente para ver renascer novos projetos e ideais; a capacidade de não se deixar abater, um verdadeiro idealista, um homem à frente do seu tempo.


Vamos contar futuramente alguns causos do Barão, aguardem!

Posts (336)

9 de jan. de 20262 min
Lagartixas e o Dragões
O dia se esgueirou por entre os afazeres e  compromissos, indo se aconchegar nos braços macios da noite escura  que caia lentamente entre um bocejo e outro, enquanto eu estava a caminho de casa no trânsito caótico de toda sexta-feira. A expectativa e promessa era de uma noite de bom sono, daqueles que a noite passa e você nem vê, dos que você acorda no dia seguinte na mesma posição em que se deitou. E lá fui eu em busca do meu plano: um lanchinho caprichado, um banho bem gostoso, daqueles bem...

73
0
5
30 de dez. de 20252 min
Telefone que Toca
Um choque na sola do pé que sobe pelas pernas é a reação de quando o meu celular toca. Nesses loucos novos tempos, o celular foi ganhando força até que conseguiu matar por falta de utilidade o telefone fixo. É verdade que ainda existem uns últimos espécimes perdidos por aí, como na casa da minha mãe.  Mas, mesmo uns poucos sobreviventes costumam nos pregar peças. Minha mãe já recebeu as ligações mais loucas do mundo, uma vez foi avisando do meu sequestro, o que a deixou muito assustada, até...

108
0
7
27 de dez. de 20251 min
Sprint Final
Quando eu paro e olho para trás, vejo que o caminho já trilhado some de vista e se perde na bruma do passado; estrada sinuosa cheia de memórias que pintaram um grande mural repleto de experiências que contam em detalhes a minha história.  Mas, uma força titânica me impele a olhar para a frente, a retomar a caminhada que não pode parar; a vida se me apresenta como um novo caminho a ser trilhado, como uma imensa tela branca que espera o registro colorido de novas aventuras. Mesmo que a dura...

92
0
7

Rogério Alves da Silva

Administrador
Mais ações
bottom of page