top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Trabalho Voluntário: o Prazer advindo das ações comunitárias

Atualizado: 1 de jan. de 2020



O despertar para novas realidades


Os dias se sucedem numa velocidade alucinante e trazem seus atropelos e questões, sempre associados aos afazeres do dia a dia. Eles se mostram sempre especiais por nos oportunizar possibilidades de abraçar ideias e sonhos, que nos fazem despertar para realidades que muitas vezes desconhecemos ou ocultamos.

Hoje foi um dia muito especial, onde uma pessoa muito sensível sonhou um sonho nosso! Ele emprestou seu nome e respeito a uma necessidade de um grupo muito especial, estigmatizado e quase invisível, mesmo quando todas as contingências e a realidade social mostram que os idosos são a cada dia a nossa realidade e futuro inevitável.

Não podíamos imaginar que a publicação dessa pessoa seria o canal para resolver uma situação grave e urgente a benefício de moradores de um Lar de Idosos (LAJE). Os que receberam o chamado, rapidamente se mobilizaram e manifestaram-se positivamente e as doações tiveram início.


Sonhos que iluminam nosso dias!


Os dias se sucedem e, dentro deste turbilhão de oportunidades somos bafejados pelo convite de fazer parte de sonhos que teimam em se transformar em realidade, onde deixamos o anonimato e nos associamos a missão mágica de fazer acontecer.

Obrigado! Obrigado por estar inserido neste contexto, envolvido no dia iluminado dos sonhos de fazer acontecer e de fazer a diferença que, com o tempo e a sucessão dos dias, certamente vão fazer mudar a forma de ver as coisas e de sonhar a vida que teima em dar certo.


Não tenho vergonha nenhuma de dizer!


Hoje foi um dia especial! Eu chorei de emoção! Como é bom se emocionar, ser tocado no coração pela mão sensível do amor.

Nossos olhos transbordam numa torrente de alívio e contentamento por sentir que os sonhos não são só nossos, que tem muita gente calçada com as luvas do amor, loucas para tocar nos corações aflitos e entristecidos, ajudando a transformar o mundo presente num mundo melhor!

Hoje, amanhã e depois numa sucessão de amanheceres mágicos e divinos, alguém vai tocar nosso coração, fazendo de um possível dia comum, um lindo dia especial que ao findar traz sentimentos doces e noites mágicas embaladas pelo dever cumprido, repleto de sonhos que não veem a hora de despertar e se transformar em realidade.



Rogério Alves

70 visualizações0 comentário
bottom of page