top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Aos Meus Amigos

*"Eu quero ter um milhão de amigos"




A amizade é um sentimento muito atípico, chegando até mesmo à extravagância e à estranheza em certos casos, por se estabelecer amiúde entre pessoas quase sempre de campos dessemelhantes ela é rara.


É muito comum confundir amigos, com colegas que temos em várias atividades, reflexo da frequência e convivência em função de alguma atividade nos vários campos sociais por onde transitamos.


Se todos fossem amigos, seriam em números gigantescos, a verdadeira amizade é rara e difícil de ser construída e mantida. Somente o Roberto Carlos pode ter um milhão de amigos, pessoas comuns têm no máximo meia dúzia deles.


E eles são, quase sempre, diferentes de nós, acredito que seja este um dos motivos de nos estimarmos, e quando nos encontramos, os assuntos serem os mais variados e incomuns a nossa rotina, o que nos é extremamente agradável.


O amigo não reclama presença, pois a lembrança é constante e a todo instante é lembrado, assim, quando o encontramos, não houve tempo de separação e a conversa flui naturalmente, sem cuidados, sem dedos, é prosa, livre e natural.



Com ele, você pode falar das suas vitórias, da promoção, do carro novo… e ele fica feliz, assim como das desgraças mais íntimas que a vida nos apresenta e nestes casos, ele sente a dor com você e te motiva.


Entre nós, não tem segredo, e nem medo de que alguém fique sabendo dos nossos desabafos, a ética é impecável e inviolável na amizade verdadeira, é um campo onde não se julga.


Como saber se são realmente amigos? É como eu disse acima: conte das suas vitórias, do seu sucesso, da sua felicidade, e repare a sua reação, a sua fisionomia, só os Amigos são capazes de ficarem felizes como o seu sucesso.


São raros, mas graças a Deus eles existem; São poucos e é por isso que os amamos; por serem tão naturais e espontâneos temos até dificuldade em identificá-los; mas são eles que estarão ao nosso lado quando tudo perde sentido; enfim, foi ele que estendeu a mão quando estivemos sós.



**"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos."


Rogério Alves.


*Roberto Carlos.

**Mário Quintana.


121 visualizações1 comentário
bottom of page