top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Aprendendo a Aprender


O convite da vida

Estou numa fase muito especial e totalmente nova da vida. Que bom que ela está sempre nos surpreendendo e nos convidando a revisões dos nossos paradigmas e, ainda, a confrontar nossas certezas.


Se conseguirmos nos desarmarmos da pretensão das certezas, a vida estará lá, sempre disposta a nos oferecer lições preciosas, de grande valor para nossa caminhada e que vão fazê-la mais leve e agradável, sempre com novas paisagens.


Com o passar do tempo, espera-se que fiquemos, pelo menos, um tiquinho mais espertos e que passemos a permitir que as pessoas falem, que elas exponham seus conhecimentos e compartilhem suas experiências que são sempre ímpares, totalmente diferentes das nossas, oportunidade de sair do nosso quintal.



Pode até parecer, num primeiro momento, uma coisa simples, mas ouvir é um grande desafio para o nosso “eu”, treinado, desde pequeno, a querer ser o primeiro. Fomos formados e continuamos a formar para sermos os donos da razão e isso faz de nós péssimos ouvintes.


Tenho que me esforçar muito para ficar de boca fechada. Venho me controlando para conseguir ouvir e a buscar, na fala do outro, o que me pode ser útil e como tenho aprendido! Como tenho recebido lições de pessoas que eu “acreditava” não terem o que me ensinar!


Saio das conversas levando comigo um material rico que rende horas de um pensar profundo, uma verdadeira reflexão, cheia de aprendizados que vão se sedimentando, criando em mim o prazer de ouvir e aprender.


O primeiro passo foi falar pra mim mesmo: Eu não sei tudo! Eu quero aprender!


Rogério Alves 


84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page