top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Carro apertado é que canta!

Quando precisar de um favor, busque alguém que não tenha tempo.



Tenho dito que: tempo é prioridade; volto mais uma vez ao assunto da falta de tempo, por ser ela uma silenciosa epidemia que assola-nos nestes tempos modernos, se não a todos, ela afeta uma grande parcela da sociedade que se deixa envolver por este sentimento aflitivo.


É lógico que existem as exceções, pessoas especiais, muito "irritantes", que conseguem driblar este mal, fazendo com que suas horas sejam mais elásticas como se estas tivessem mais que os apressadinhos sessenta minutos das minhas pobres horas. Pessoas que conseguem fazer, num dia, o que, para alguns, seria necessário, no mínimo, uma semana para realizar.


A otimização do tempo se dá a partir de implementação de certas técnicas que nem são tão técnicas assim, bastam pequenos macetes como: uma lista dos afazeres e horários do dia seguinte; ter horário para iniciar e para terminar as tarefas; ser objetivo, valorizando o seu tempo e o dos outros... vai sobrar tempo no final do dia. Será?



Mas o que é muito engraçado é ouvir da falta de tempo daqueles que se sabe claramente que o problema não é o tempo ou a sua falta, falam como se sempre estivessem super assoberbados(as) e esbaforidos(as), se declaram constantemente "na correria" e reforçam a declaração com cara de cansaço e respiração curta e acelerada. Conhece alguém que está sempre correndo?


Outra situação muito curiosa e engraçada é quando solicitamos a ajuda ou um favor de quem claramente tem tempo e a resposta será: "tô muito atolado", "não posso, estou muito enrolado.", " Rapaz, não tô dando conta das minhas coisas.", … pura falta de foco, de objetividade, organização e muita procrastinação.


Por isso, quando precisar de algo, solicite a quem realmente não tem tempo, ele(a) vai dar um jeito e abrir um espaço na sua agenda e vai te atender. Como dizem os mais experientes: "carro apertado é que canta".



Rogério Alves


96 visualizações1 comentário
bottom of page