acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Compartilhar

com + partilhar


Estou aprendendo a compartilhar!


Ainda mais complexo e sutil é perceber o prazer que a ação do compartilhamento nos traz.



Fomos educados, e continuamos a educar, dentro de uma filosofia de concorrência e disputa, que estimula e desenvolve em nós um sentimento de cada um por si, vendo no outro uma ameaça constante.



Este "treinamento" social ainda vigente dificulta, ainda mais, a aceitação e a adoção da proposta de compartilhar, de partilhar com o outro e entre todos, experiências, opiniões, valores, conhecimentos... rejeitando a proposta por simples condicionamento.



Fui apresentado a esta forma de pensar, e consequentemente de agir, a alguns anos atrás por um casal de amigos. A princípio, eu reagi baseado nos valores acima citados e que eram os meus até aquele momento, de não dar nada de graça a ninguém e desconfiar de todos.



No entanto, motivado por eles a fazê-lo, fui surpreendido pelo sentimento íntimo da colaboração, pela satisfação de receber o retorno positivo e grato dos que receberam minhas pequenas doações, além de também começar a buscar, nas experiências alheias, algo que me fosse útil.


Hoje, me sinto realizado e feliz em compartilhar tudo que possa ser útil a quem quer que seja. Toda experiência é válida e pode sempre ser importante quando colocada à disposição do outro com desprendimento.



Aliado a isso, me veio uma outra experiência ímpar e de grande valor, trabalhar em equipe, algo enriquecedor que amplia nossos potenciais; este trabalho é uma oportunidade de experimentar a inteligência colaborativa em ação e os resultados são surpreendentes e positivos.


E você, já experimentou compartilhar seus potenciais?

Se não, você não sabe do que está se privando.



Você pode pensar que não tenha nada que possa ser útil a alguém, mas tenha certeza que você está enganado, sempre podemos colaborar, ensinar e aprender!


Como é bom saber-se útil, receber notícia de que algo que você compartilhou foi importante para alguém.


Como é bom encontrar algo que alguém teve o desprendimento de colocar a público e que lhe ajude de alguma forma.


Vamos compartilhar?

Dividir entre?

Partilhar com amor?

Assim, a vida se transforma!


Rogério Alves.


116 visualizações1 comentário