top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Contentamento

Sabe quando, no final do dia, você se olha no espelho e gosta do que vê? É… Eu sei que é algo raro. Mas acontece! E aí você pára e se diz: - Mandou bem hoje, hein?!



Estes são dias de alta performance, aqueles em que tudo dá certo. No meu caso, serão os de boas vendas, uma boa palestra, um texto legal... e com você? Bem, aí é você que sabe! O certo é que dias especiais existem para todos e em todos os campos de atuação.


É importante que contabilizemos estes nossos momentos e que os valorizemos; primeiro, por serem eles especiais; segundo, para que possamos nos habituar com este sentimento de satisfação pessoal, algo tão combatido, tão pouco aceito pela sociedade.

E, ao mesmo tempo, estimulados pela sociedade, fomos e ainda somos treinados, cobrados desde novinhos a buscar o reconhecimento e a busca do aplauso do outro, constantemente preocupados com o que pensam e com o valor que nos dão, esta é uma dura conta que se nos impõem.


Fiquemos espertos, porque o bom é permitir-se, sentir e valorizar o seu contentamento; alegrar-se com seus resultados, com os seus feitos, com suas conquistas… é uma forma prazerosa de fortalecer-se e motivar-se para suas futuras ações.



Encontrar o prazer naquilo que já temos e no que realizamos é uma forma segura de ter mais dias especiais e de ser mais feliz. Aqui é você com você, Deixando para trás a dor e a angústia de não atender às expectativas alheias.


O segredo talvez seja aprender a amar o que já temos.


Rogério Alves


105 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page