top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

O coreto é redondo


Acordei com alguém me bolinando, não abri os olhos e fingi que ainda dormia, me revistavam os bolsos, achei melhor não impor resistência já que não carregava nada de valor ou algo que justificasse um enfrentamento; a revista terminou!

morador de rua

Ainda de olhos fechados me virei de lado, abri só um pouquinho os olhos e pude perceber que ainda estava escuro, busquei no fundo da bolsa o velho relógio, são 04:28h.

morador de rua

Voltei a dormir, ainda estava muito bêbado, quando acordei novamente já tinha sol, me levantei indo direto para as escadas, precisava sair dali, a boca seca, as roupas colando no corpo sem banho há alguns dias, a bolsa pesada incomoda, tive vontade de tomar um café, segui em frente, já do outro lado da rua percebi que o bar está fechado, pego o relógio no funda da bolsa, são 08:20h.

De longe olho o coreto, no meio da praça, cheio de vida, eles dobravam os cobertores, arrumavam as bolsas, sacolas; ele é redondo, central, democrático, estando ao redor todos podem assistir, eu estava lá, passei a noite, sai antes que eles acordassem, sendo domingo eu quis sair rápido, quem sabe apareça uma banda, como ela vai tocar se eles não desocuparem o coreto? Penso nos músicos, eles não vão aguentar tocar ali, o cheiro é muito forte; busco o relógio no fundo da bolsa, são 09:10.

.........................................

Chega! me levanto de um pulo, vou ao banheiro, lavo o rosto, me visto, desço as escadas, água com limão, abro a porta da cozinha, abro a da varanda, alongamento, calço o tênis, ligo a esteira, 5 km/h, só para aquecer, coloco o fone, busco no celular algo interessante, conexão feita, ajusto a velocidade para 5.9 km/h, o plano é andar 10 e correr 10 até completar 01 hora, vou em frente com meu plano maluco, o suor me incomoda, o display marca 63 minutos, 6.7 km, 470 calorias, paro a música, busco o relógio no celular, são 10:23h.

Enquanto alongo me ponho a pensar ainda mais, se é que isso seja possível, foi só o que fiz desde às 03:50h; fui andarilho na BR 040, fui morador do Abrigo, gravei mensagem, enviei mensagem, estudei, voltei para a cama, pensei mais um pouco, dormi no coreto da praça, ele estava cheio, cheiro forte, me senti ameaçado, busquei um café, pensei como seria tendo tudo fechado, de um salto levantei, olho para o céu, o vizinho me acena de sua janela, paro a música, busco o relógio no celular, são 10:50h.

Calmamente me sento, olho minhas mensagens no celular, são inúmeras, quando termino já é hora de tomar um banho e ir almoçar. Não tenho mais pressa, afinal de contas, o coreto da praça é redondo, só a noite ele vai lotar novamente, tenho a tarde toda e uma parte da noite, quando eu acordar na madrugada penso nisso novamente; busco no fundo da bolsa o velho relógio, quem sabe que horas eu vou acordar?

Quem sabe amanhã o bar do outro lado da rua esteja aberto e eu consiga um café?

O coreto da praça é sempre redondo!

Ele me faz pensar!

Banda no coreto!


Rogério Alves


. imagens

https://pixabay.com/pt/ - uma comunidade vibrante de criativos, compartilhando imagens e vídeos com licença gratuita de uso.

https://pxhere.com/ - um acervo de imagens livres de direitos autorais. Todas as imagens são liberadas sob Creative Commons CC0 para o domínio público.


74 visualizações0 comentário
bottom of page