top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

De Vento em Popa



Naquela manhã, o vento soprava frio e varria a rua, sentia na pele a sua passagem que dificultava a minha ida, pois ele vinha em sentido contrário naquele momento, até que em determinado ponto pensei: já é hora de voltar. Agora, ele corria veloz e favorável enquanto eu caminhava, sentindo-o, segurava-me para não ceder ao convite de tentar acompanhá-lo.


Consegui conter os meus passos, mas os meus pensamentos, que sempre almejaram ser livres, aceitaram o convite sem pestanejar e, de braços e mãos dadas, lá se foram, deixando-me em luta com os meus passos lentos, mecânicos, um tanto longe de casa.


caminhando com o pensamento

O caminhar é esse mágico momento; é solitude promovendo o voo, permitindo uma fuga boa do comezinho, ampliando as possibilidades e, por isso, é comum passar por alguém despercebido, perder a noção de tempo e da distância, olhar e não enxergar, pois o caminhar é ou pode se tornar automático.


ausência

Sabe, é comum conhecidos reclamarem com os outros que passaram por mim e eu não os comprimentei, o que não é verdade, o que aconteceu realmente é que eu nem os vi, o corpo estava ali, mas, a mente pegou carona na ventania e voou fagueira.


É mesmo engraçado quando alguém me diz: passei por você outro dia e você nem me viu, nossa, estava distraído hem, pensava em o quê? Já sei, foi durante minha caminhada diária, termino por colocar a culpa na distração para não ter que explicar este meu momento de liberdade.


céu e mar juntos, sem separação
Reparem não, não é falta de educação, é falta de pé no chão!!!

Os voos, às vezes, são tão altos, tão fora da minha realidade cotidiana, que aprendi a parar e anotá-los em áudios no gravador do celular, isso para retê-los e mais tarde ouvi-los revê-los e quem sabe aproveitá-los.


Quando comecei a caminhar foi por recomendação médica, mas hoje não, caminho para inaugurar mais um dia, a caminhada é vida, e se tornou primordial esse meu encontro diário com o vento, o meu pensar adora.


Fica aí a dica: comece caminhando, deixe o seu pensamento solto, com o tempo, ele vai se assanhando, ganhando asas e quando você menos esperar, ele voa e te leva junto.


o voo da borboleta

Não temas, o voo é seguro!

Rogério Alves




76 visualizações1 comentário
bottom of page