top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Desafios alimentam a Vida

Novos desafios nos mantêm ativos, estimulam a nossa criatividade e fortalecem a vontade de seguir em frente no viver.



Me lembro sempre da dificuldade que eu tinha de falar em público, até que, desafiado pelas circunstâncias enfrentei-o e segui em frente; ainda hoje dá um friozinho na barriga antes de todas as palestras, mas, depois dos dois primeiros minutos a coisa flui e vem o prazer de estar ali de corpo e alma compartilhando um conteúdo positivo com as pessoas.



Os nossos medos devem ser encarados nos olhos, trabalhando-se para vencê-los, vamos superando dia a dia a imobilização, ganhando terreno na terra do eu posso.



Tem certos momentos na vida, que a calmaria da rotina se faz e nos vemos paralisados, o clima fica mais pesado, tudo se torna mais custoso, arrastado, difícil mesmo. E a consequência é o desânimo que se disfarça nos inúmeros adiamentos, na procrastinação e em um esgotamento paralisante que se estabelece.



Neste estado, nos tornamos um tanto refratários a todo e qualquer convite, vendo-os como algo que irá nos perturbar ainda mais. Essa é a hora de se ficar atento e, abrindo os olhos ver que a vida sempre nos convida para novos desafios que chegam de várias formas e através de pessoas que querem o nosso bem, surgem sempre como um vento querendo nos tirar da calmaria.



Vamos caminhar? Sai fora, detesto caminhar e nem tenho tempo.

Entrei na academia, vamos comigo? Desconjuro, não gosto de academia.

Olha, estou no Pilates, é muito legal, vamos fazer? Pilates é muito chato.

Sempre relutamos diante de convites que nos tirem da “segurança” da nossa rotina.


Diante da nossa renitência a vida fica mais enérgica e aí passa a bola para o médico que muda de convite para uma séria recomendação: “você tem que buscar uma atividade física”; “tem que mudar seus hábitos alimentares”; “é importante que comece a prática de um esporte”.



Saindo deste âmbito, vários outros desafios passam diante da gente, sorridentes, eles nos acenam em convites e a gente nem dá bola, deixamos passar, ficamos quietinhos no nosso canto que, a cada dia fica mais apertado.


Experimente, aceite, de início um só dos inúmeros convites, aventure-se, encare, estenda a mão, faça-o espontaneamente, antes que a D. Vida fale “forte” com você e só te dê uma opção.


Eu adoro um desafio!

Aprendi a curtir o frio na barriga; fico empolgado quando me dizem: “não vai dar certo!”; hoje eu sou fácil de ser conquistado por novos desafios, tenho uma queda por eles e não resisto.


Aceite, não se faça de difícil!!!


Rogério Alves


122 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page