Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Medo do desconhecido - indigestão mental

Só tememos o que não conhecemos, tudo que foge ao nosso controle nos provoca desconforto e insegurança; só tememos o escuro por não saber o que tem lá, medo de avião por pensar que ele pode cair, de água quando não sabemos nadar e, é assim com tudo que não controlamos ou com o que desconhecemos.

Quando a informação é coordenada, quando ela tem finalidade clara e é adequada ao seu receptor, oferece conhecimentos e produz resultados libertadores, como tudo que é bem planejado e visa finalidade útil.


Nos dias atuais, quando a grande maioria das pessoas estão conectadas e unidas por inúmeros aplicativos e plataformas, o número de mensagens, posts, links, … que recebemos é absurdo, impossível de serem processadas de forma admissível.

Adicionados em inúmeros grupos de whatsapp, incluídos em várias listas de transmissão, conectados a várias centenas de pessoas, atingido por e-mails publicitários, malas diretas e muito mais, meu cérebro luta e teima em processar tantas informações inúteis, desordenadas e desencontradas.


Isso sem falar das mensagens em corrente, "Campanha de vacinação contra a gripe influenza" recebi de uns 20 amigos do whatsapp (hoje); as pessoas recebem e no mesmo instante compartilham, o problema é que todos fazem isso e acabamos recebendo a mesma mensagem de muitas fontes (confira esse artigo sobre como avaliar com critério as informações nas redes sociais nesta página que escrevi sobre Espiritismo e Redes Sociais)

Nunca tivemos tanta informação ao nosso dispor, num mundo que nos cansa, que nos toma todo tempo, privando-nos da convivência presencial, desintegra nosso tempo, nunca escrevemos (digitamos) tanto, calados, nos esforçamos para dar conta dessa missão titânica.


Penso que por meus 56 anos, começo a me cansar, não estou dando conta, meu whatsapp não para, bastam 60 minutos envolvido em uma atividade que me obrigou estar desconectado que, quando me conectei novamente eu tinha 56 mensagens, só no whatsapp.

Acho que é hora de reavaliar qual a utilidade de estar em tantos grupos, ter tantos contatos; isso não é possível de ser processado, é lixo mental que não deteriora, que polui e contamina os meus neurônios, poluição que não se transforma em conhecimento.

Vou racionalizar, vou me proteger!

Corona, convide-19, protocolos, portarias, medidas, pareceres, opiniões, alucinações, pirações, loucura, desserviços, … tudo em níveis federal, estadual, municipal, … religioso, …


Não estou dando conta!!!

É hora de parar e impor limites.


Rogério Alves.


59 visualizações1 comentário

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: