Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Dicas para o dia a dia do Vendedor


Trabalhar como representante (Vendedor) é uma atividade que exige alguns cuidados e requisitos como: Disciplina - se não tomarmos cuidado, deixamos que nosso tempo seja roubado.


Escutamos que trabalhar com vendas é muito legal pois somos nós que fazemos nossos horários, fazemos o nosso salário, podemos emendar feriados, tirar alguns dias sem que ninguém nos censure, o ¨patrão¨ está sempre longe, que é a profissão perfeita...

Mas, o mais importante nesta escolha é estabelecer um horário e cumpri-lo com disciplina. Busque ser fiel aos seus horários de trabalho.


Eu cumpro regularmente meu horário de trabalho. Todos os dias saio de casa antes das 08:00 horas, exceto é claro todos os dias que viajo (que não são poucos). Para atender meus clientes em cidades vizinhas que estão a 220 Km em média (Juiz de Fora, Mar de Espanha…) eu me levanto às 04:30h e saio às 05:00h. Sabe porque este horário louco? Para chegar ao destino e começar o trabalho antes das 08:00h. Loucura? Tudo bem, antes das 08:00h é exagero, mas às 08 e um pouquinho é certeza.


Se não for assim, essa liberdade de trabalhar na rua, longe do patrão pode gerar grandes dores de cabeça. Não é fácil, estabeleça seus horários e busque cumpri-los religiosamente. Assim, você vai perceber que seu tempo é seu maior patrimônio, é ele que você vai transformar em resultados. Não acredite que você terá tempo no final do mês para recuperar as oportunidades não aproveitadas ao longo dos dias, isto não vai acontecer.

Seja um patrão duro, exigente, inflexível com a preguiça, com a procrastinação.

Mas o que é procrastinação? Como sei quando estou procrastinando? Assista esse vídeo e aprenda a administrar melhor o seu tempo:


Você se conhece! Cuidado! Não se deixe enganar, não se dê moleza, se obrigue a produzir (depois de algum tempo esse processo fica mais leve, mais espontâneo e natural).



¨A disciplina antecede a espontaneidade¨

XAVIER, F. C. "Coragem". Por Diversos Espíritos. Uberaba, MG: CEC. Capítulo 22 - "Quando puderes". Pelo Espírito Emmanuel.


Um abraço,

Rogério Alves da Silva.


#vendedordesucesso

#gestãodotempo

#administraçãodotempo

27 visualizações

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: