Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Domingo de páscoa

Ao acordar, ainda presenciei uma luta entre a noite que teimava em ficar e o dia fazendo força para surgir na fresta da cortina, vazando o céu pesado, coberto de cinza, que tentava dificultar sua chegada.


Agora, quando constato sua vitória, ainda percebo uma certa renitência da noite, tudo meio opaco, sem luz, friozinho que faz lembrar a cama agora não dá mais pra voltar atrás; o dia que venceu vai ficar até o finalzinho, a cama foi estendida impecável e a cortina aberta definitiva!


Me falaram, ontem, que hoje seria domingo de páscoa. Me lembrei disso alertado por uma dorzinha de cabeça, que dói em conluio com meu fígado que não gosta de chocolate caseiro, ou que talvez, pego desprevenido pelo chocolate consumido na véspera quis se vingar da minha ansiedade...


Domingo é dia sempre mais silencioso. Até os cachorros ficam mais quietos, os carros ficam deitados até mais tarde em suas garagens quentinhas...os que passam quebrado a calma domingueira devem ser aqueles que não tem garagem e dormem na rua.


Hoje, como me avisaram, é domingo de páscoa, é importante, teve gente que saiu de casa depois de dias, só por causa dela.Outras, mais temerosas ou impedidas por gente de bom senso, usaram os motoboys (ovo de coelho delivery). Afinal de contas, não comer chocolate na páscoa dá um azar danado, dizem, que pode durar até o próximo dia mágico; agora fiquei preocupado, e comer ovo de chocolate caseiro na véspera? Será que dá mais azar? Será que faz mais mal? Será que vai doer até meu próximo encontro com o queijo do reino?


Na dúvida, fui até a horta e peguei uma folha de boldo, ele sempre quebra estes encantos, deve ser tipo um talismã, sempre funciona, até chocolate caseiro consumido fora do dia acho que ele cura; ainda não experimentei se funciona é prá leite com manga.


Pronto, tomei, não, não foi o leite com manga não, foi o boldo, ele é ruim! Já tomou? ele quase ganha dos chocolates caseiros em forma de ovo, agora, daqueles em forma de coelho o boldo com certeza é melhor.


Bem, hoje é domingo de páscoa, as pessoas estão mais tranquilas, em casa, e eu queria aproveitar pra falar da importância deste domingo: me chegou uma notícia vinda pelo WhatsApp (podem confiar) que os virologistas, infectologistas, e outros ...logistas, estão fazendo pesquisas com o sangue dos Motoboys, acredita-se que eles sejam imunes ao vírus, que a partir dos anticorpos existentes neles, dentro de muito pouco tempo vamos chegar a cura.


Manga com leite? Você já tomou? Não, bem, antes de experimentar é bom analisar sua árvore genealógica, dizem, não sei, que tem haver com nossas origens; mas se você tomar e sentir que vai morrer, é só tomar boldo, é tiro e queda.


Acabou de passar um motoboy aqui, pela pressa deve estar indo participar da pesquisa ou, atrasado na entrega de mais um famigerado ovo de chocolate caseiro.

Haja boldo!


Rogério Alves.



73 visualizações

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: