top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Encruzilhada



Sabe, tem momentos na vida que surgem diante do vivente, situações que exigem uma tomada de decisão e para isso, necessita-se de muita coragem, grande vontade e uma profunda determinação.

  

Já de início, você pode estar se perguntando: que benditas situações seriam estas que nos exigem tanto? E a resposta é que: a vida foi passando e, já passou tanto que, fazendo uma conta boba, chega-se à conclusão que falta só um quarto do tempo total desse jogo.



E eu te digo que, depois que se entra nesse último tempo, toda e qualquer decisão se torna sim, super importante, agora, já não se dispõe de tempo para revisões graves da rota, tudo é pra valer e deve-se estar norteado pela bússola da realização pessoal, do prazer de fazer, de não se perder um só minuto com coisas bobas, fúteis.



A esta altura do jogo, os dias e as horas ganham um outro significado e vão ficando cada vez mais ligeiras, é tempo de querer fazer algo maior e, um pouco mais espertos, vamos colocando o eu em segundo plano, pois já aprendemos a eleger o outro como alvo da nossa atenção, já não dói tanto colocar o eu em segundo plano.



Sim, é hora de ser coerente, afinar a fala com as ações, descolar-se do umbigo e pensar no todo, fazer o que sempre se cobrou dos outros e nunca se fez.


Nessa encruzilhada da vida, surge a necessidade de se fazer o certo e não mais só o conveniente; não dando mais para ficar na superfície, é imprescindível mergulhar fundo em busca do nosso verdadeiro eu.



Pare, pense e escolha o seu caminho!


Rogério Alves.


94 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page