top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Experiência Compartilhada

A vida, sempre apressada, vai passando e nos levando de arrasto nesta boa, grande e envolvente experiência, que é viver!


duas amigas abraçadas trabalhando juntas
Cada ser humano, por ser único, tem algo único a acrescentar no nosso aprendizado!

Hoje, já começo a perceber, quando olho para trás, que ela é uma grande Mestra, que ensina-nos com excelência, sabendo nos conduzir pelas lições que necessitamos aprender, carinhosamente, utilizando uma metodologia eficaz chamada convivência.


trabalho em equipe construção de um projeto imagem vetorial
Não conviver bem com o outro por não conviver bem consigo mesmo.

Atenta a essa nossa caminhada, de forma sutil e delicada, ela nos convida a compartilhar com os colegas de turma, as experiências adquiridas e acumuladas. E vai nos mostrando, experimentalmente, que essa é uma via de mão dupla, que há sempre uma troca, onde nós podemos ensinar e sempre vamos aprender algo.


Planta em formato de mandala verde
“A evolução nada mais é do que a depuração do gosto” - Sri Ram.

Ao nos aventurarmos nesta proposta, de início e um tanto ressabiados, não temos a mínima ideia da profundidade abissal e da forca desta ação.


Nela, o desprendimento, que é planta divina, floresce rapidamente, dando frutos maravilhosos, que impactam agradavelmente o nosso paladar, ainda que não estejamos acostumados a sabores tão sutis e delicados.


trabalho em equipe, necessidade de expressão, pessoa falando
A beleza vem da harmonia das diferenças através do diálgo!

A troca de experiências é algo que contagia as nossas relações com sentimentos bons, extremamente gratificantes! Quem ensina está fortalecendo seu conhecimento, que será sempre enriquecido com o saber do outro, uma verdadeira dádiva.


Esta experiência tem mudado o meu ser e a forma de ver a escola da vida; treinados e condicionados à competição selvagem, nos privamos de sentimentos surpreendentes e poderosos que suavizam a aspereza das relações sociais cotidianas, principalmente, dentro das nossas organizações sociais e empresariais.


blog espaço comunitário na rede web a partir do conteúdo
No blog, por exemplo, não existe supremacia de Opinião. Muitas vezes, o comentário pode oferecer mais profundidade que a postagem, completando-a.

Não tenhamos medo de ensinar, de dividir, de compartilhar o que nos for possível. E, como tenho percebido, você também perceberá que não terá menos ao fazê-lo e, sim, cada vez mais! Sem contar o prazer que emana da gratidão de quem participa essa troca de saberes!



Experimente! Tem sido para mim algo transformador!

Por este motivo, estou compartilhando com você a minha experiência de ter aceito o convite da vida, que deveria, naqueles dias, estar muito ocupada e incumbiu um casal de amigos, muito especiais, de dividir comigo as suas experiências do compartilhamento e me motivar a experimentar.


Aventure-se, se dê a oportunidade de experimentar algo muito especial, abra seu coração e compartilhe!


"-Vamos descobrir um tesouro naquela casa?

- Mas não há nenhuma casa...

- Então vamos construí-la !"


Rogério Alves da Silva.


A frase acima é do Groucho Marx.


bottom of page