Sabe com quem você está falando?
- Rogério Alves da Silva
- 3 de mai.
- 2 min de leitura
Nos tempos atuais, esta pergunta só seria admissível se quem perguntasse estivesse sofrendo de Alzheimer.
No dia a dia, nas nossas relações sociais ou profissionais, nos deparamos inevitavelmente com aqueles que, por alguma contingência, foram alçados à posição de mando e se deixam iludir com esse “poder”, permitindo que emerja lá do fundo o monstro da tirania que tanto se repudia e se censura no outro e se justifica quando em mim.

Lá nas terras das alterosas se diz que tem gente que só de subir num tijolinho já começa a ter vertigens e acredita ter subido na vida, e que agora é ela quem manda, que os pobres mortais estão sob sua vontade e julgo.

O mais triste e lamentável é quando estás figurinhas iludidas crescem para cima das pessoas “simples” segundo seus equivocados valores e acabam por maltratá-las, mas, diante de outras pessoas que ela reconhece capazes de reagir aos seus desaforos e desmandos, ela se faz de super educada e cortês, sem coragem para o enfrentamento.
Você conhece alguém assim? É, eu sei, eles às vezes são difíceis de serem identificados, exatamente por só se mostrarem na penumbra social, às escondidas, mas, acabam por se mostrar por descuido. É preciso ficar atento para seus descuidos que os denúncia, mostrando como realmente são.

Hoje com a tecnologia a disposição de todos é comum se fragar pretensas autoridades tentarem através da intimidação se safar da lei, acreditando que estão acima dos outros, da população em geral e aí é quando se ouve: “você Sabe com quem você está falando”, … expressão quase sempre seguida de ofensas e palavrões.
Será que essas coisas acontecem em todos os ambientes? Penso que talvez não de forma explícita, aberta, mas ouço falar por aí que acontece de forma implícita, no tom da voz, na postura, no olhar, … mas, não é por aqui não, isso só acontece em terras distantes.
Afinal de contas, nós estamos muito acima disso, e não aceitamos este tipo de suspeita. Aqui não seu… olha lá hein!, você sabe com quem você está falando?
Rogério Alves
Comments