top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Feliz 2021

Esse, talvez, seja o ano novo mais esperado deste século!

Na expectativa lúdica de que com a sua chegada tudo se resolveria magicamente, nós o desejamos com toda força da nossa esperança bobinha.


Depois de uma grande e turbulenta espera, você chegou!


Ontem, comemorei oficialmente sua chegada na esperança de grandes mudanças que, afinal, não dependem de você e sim de mim... Eu sei!


Você só mede e marca o tamanho da minha vontade e a minha perseverante decisão para que aconteçam as reais transformações - totalmente diferente das mudanças abruptas que, às vezes, abraçamos e logo depois abandonamos, restando só a frustração de não ter conseguido sustentá-las.



Emagrecer, parar de fumar, de beber, voltar a estudar, caminhar… foram, entre tantos outros, planos e promessas prorrogadas e programadas durante 2020 para serem implementadas a partir do dia 1° de Janeiro de 2021.


Aí vem você, que não ajuda nem um pouquinho! Seu primeiro dia chega numa sexta-feira, abertura de um lindo final de semana e tudo já foi adiado para a segunda-feira.


Agora vai, segunda-feira eu começo!



Mas no fundo, já sei que, de segunda-feira em diante, seus dias vão correr alucinadamente como em todos os anos que me lembro!


Daqui a pouco, sentiremos até uma saudadezinha de 2020 e, muito brevemente, já vamos iniciar nossos planos para seu sucessor e, ainda, ansiar por ele como desejamos por sua chegada.


Depois de tantos dias 31 de dezembros e 1° de janeiros, estou quase certo de que se tem que ser, que seja hoje!


Se desejo realmente mudar, que seja de agora em diante, dia a dia, movido por minha vontade propulsora e por uma razão motivadora e sustentadora.


Sei que devo me abrir às reais transformações!


Tenho feito pouquíssimos planos. Tenho sim: aceitado convites, abraçado oportunidades que me chegam de forma milimetricamente didática, oferecidas pelos caminhos por onde tenho trilhado, atendendo às minhas necessidades de aprendizagem.



É engraçado como eu sempre pedia que coisas boas acontecessem na minha vida…

É de rir como eu desejava que fosse assim, meio que por encanto, que fossem coisas extraordinárias!


Quando digo não ter feito muitos planos, é por ter sentido que, ficando atento, percebo que o que preciso para ser melhor me é oferecido dentro dos campos onde já estou inserido - possibilidades simples e factíveis, dentro das minhas capacidades e necessidades de crescimento interior.


Percebi, em 2020, que fui convidado para inúmeras experiências e que tive o direito de aceitá-las ou de declinar da oportunidade de aprender a identificar as coisas boas e necessárias que chegam na minha vida, experiências que me fazem mais forte.


Agora, é seguir em frente, atento e disposto a não perder suas futuras propostas!


Sei que a vida me oferece exatamente, como experiência, aquilo que eu necessito para crescer!


Que tenho o meu livre arbítrio para escolher, mas que,no meu caso, estarei sempre pronto a abraçar as suas propostas!


Já entendi que é aqui mesmo, no meu lugar onde devo acolher seus ensinamentos.


Ainda tenho muito a aprender!

E você?


Rogério Alves.


bottom of page