Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Quem é essa gente?

Todo mundo pensa em mudar o mundo. Mas ninguém pensa em mudar a si mesmo. - Liev Tolstoi

Hoje foi um dia de trabalho, como vários outros que vão se sucedendo e tendem a ganhar uma cara de rotina; até mesmo o trabalho voluntário se você não estiver atento, ganha ares de sem graça, enfadonho, mas, temos que estar ligados e dispostos a nos deixar levar pela ação coletiva do bem, se emocionar, avaliar.

Seja bem vindo! - Lar Abrigo Amor a Jesus

Se o trabalho não vem te dando prazer, se ele te entristece, pare!

Pare e tente se lembrar do primeiro dia, do motivo, feche os olhos de leve, bem devagarinho e busque a alegria do primeiro dia, a alegria, mesmo de um dia só é teimosa, nunca vai embora, fica guardadinha pra sempre no fundo da alma, só esperando, calma, a hora que você e eu nos lembramos como foi feliz naquele primeiro dia.

Hoje foi especial, um dia que me fez crescer, pude ver claramente que as coisas vem mudando, mudaram tanto que durante o dia todo nós não paramos, recebemos visitas, doações, sem parar, elas chegam de todas as formas, por pessoas simples em carros velhos, carros novos com pessoas simples, motoboys, entregas anônimas, ligações querendo saber do que a instituição precisa, chocolate para a Páscoa, material de limpeza, higiene pessoal, legumes, frutas, carne, café…

Alguém mais realista pode neste momento dizer ou pensar: ¨é porque as pessoas estão sensibilizadas, é fruto do momento.¨ Não, não! Isso é sempre, foi sempre, as pessoas sempre colaboram e atendem a todas as solicitações, sejam nas redes sociais, ou em qualquer outro meio de comunicação, comparecem mesmo sem solicitações, espontaneamente, é coisa natural dessa gente.

Quem são estas pessoas que estão sempre se dispondo a colaborar, a participar? Eu posso mesmo afirmar que, são pessoas comuns, simples, gente que faz, simplesmente, despretensiosamente; eu vejo como uma oportunidade ímpar ser voluntário e assistir a tudo que acontece lá, ao final de mais um dia, você sai mais otimista, menos medroso, mais confiante, menos pessimista, você fica mais forte, esperto para suportar voltar para casa, onde se quiser e permitir, se deixar envolver pela onda pessimista disfarçada de noticiário, onda atrevida e sorrateira que se transforma em tema de nossas conversas familiares sem cerimônia.

Ver a vida sob um olhar otimista, pode te trazer o rótulo de sonhador, eu não vejo isso como um problema; dizem que tudo começa no sonho, que todas as grandes ideias e realizações nasceram no sonhar, no idealizar de algum sonhador renitente que não se deixou dobrar, mesmo diante das mais descrentes palavras dos ditos realistas.

Não permita que lhe vendam o fim do mundo, mesmo que seja por um preço módico, o da

aceitação, não compre, não aceite as equivocadas assertivas que, disfarçadas de realistas, lhe proponham coisas como: ¨nunca esteve tão ruim!¨, ¨antigamente é que era bom!¨, ¨o mundo está perdido!¨, ¨Deus está nos ensinando¨, … não se deixe levar por essa onda de desânimo e inércia, olhe as coisas com os olhos da verdade.

Tereza de Deus - moradora do Lar Abrigo Amor a Jesus

A verdade? verdade é que eu tenho que fazer tudo que dependa de mim com excelência e ética, que eu não aceite os deslizes de ética nas relações sociais, que eu não me permita comportamentos e ações que comprometam o convívio social; as mudanças começam em mim. ¨A casa guarda estreita relação com seu morador¨

Escolha a forma de viver! Somos nós, cada um de nós, que vamos contribuir para que se estabeleça uma nova ordem social, mudança demanda esforço, são nestes momentos de crise que percebemos a necessidade da mudança, são neles que almejamos o Novo, que esse seja um momento de tomar em nossas mãos o compromisso de mudar, de rever valores, quebrar paradigmas, … sair da crise mais fortes e convictos de que tudo começa no meu fazer.


Vida boa!

Rogério Alves.


Sugestão de leitura:


  • Livro sugerido: Guerra e Paz

  • Autor: Leon Tolstói

  • Você pode encontrá-lo disponível para baixar clicando neste link, no site Lê livros.

  • Para quem não está acostumado, o site é gratuito para quem deseja baixar (normalmente demora um pouco) e pago para quem deseja optar pela versão Premium, para quem não quer esperar esse tempinho.







Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: