Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Um grande espetáculo!


O dia começa quando nos abrimos a ele e lhe damos o primeiro sorriso. A vida se abre a partir do momento que nos abrimos para ela!

Quando você acorda às quatro horas, o dia ainda não se apresentou, somente uma hora e meia depois é que ele começa seu espetáculo. Ele é exigente e ensaia muito, demora, gosta de tudo perfeito; entra em cena meio inibido, trêmulo, mas depois que o público rege e dá o primeiro sorriso, ele ganha confiança, mostra todo seu talento e brilha.


Seus atos são envolventes ao te convidar.

Para aceitar, basta você se deixar contagiar pelo espetáculo, é um teatro de improviso, feito as vezes de cacos, o roteiro vai sendo construído passo a passo, esse tipo de espetáculo exige raciocínio rápido, envolvimento total, confiança, entrosamento, é preciso capacidade de trabalhar em equipe, confiar.

Quando você se propõe a fazer parte do espetáculo, é preciso estar disposto a se dar; têm horas que o que se pede é ser escada (escada é aquele que levanta a bola para o outro fazer o ponto) é quem cria oportunidade para o protagonista se destacar e brilhar, noutras cenas ele te coloca no centro do palco, em foco, e se você abraça sem medo a proposta, o seu papel cresce...


O espetáculo não tem hora para acabar! Cada um contribui o quanto pode e ele vai se desenrolando. O bom é que é você quem vai dando o tom de acordo com o que pensa e se dispõe a fazer, contribuindo com pitadas de humor, tragédia, romance, música, poesia, ação, tristeza e até choro, tudo faz parte do espetáculo.

Da janela de meu quarto...

Depois de muitas aventuras, um pouco cansado, num relance entre uma fala e outra, no corte de uma cena, seus olhos passam pela janela e só aí você percebe que já é noite, você nem viu o tempo passar, só viveu a sucessão de cenas e atos, sem tempo pra nada, só pensou no que fazer ou falar para que o espetáculo não fosse interrompido.

Agora, bem, agora é noite, é hora de descansar, ... Mas como descansar se os olhos, como as cortinas se negam a fechar! Agora, quando o dia se foi sem cerimônia, é hora de limpar o palco, repassar as falas, pregar o botão caído da farda, tirar a maquiagem enquanto se avalia como foi seu desempenho... Daqui a pouco, faltará somente hora e meia pra que ele brilhe novamente, ainda no escuro, num último esforço você trama um novo começo, ensaia um sorrir até ficar perfeito e natural, tudo para receber o espetáculo de hoje.

Quem sabe assim ele chegue forte e entre confiante no palco, e o longo espetáculo seja cheio de bons atos, ponteado de cenas em que você se sinta feliz e, confiante dê boas risadas no desenrolar desse espetáculo lindo chamado vida.

Esteja sempre pronto para as coisas boas que o dia te propõe, espere-o com o coração aberto, creia na felicidade. Quem sabe se, numa destas propostas, você consegue o papel principal e encontre seu amor, viva experiência ímpar, dê boas gargalhadas, seja feliz, nem que seja por uma cena, por um minuto.

Não decline nunca deste convite do grande espetáculo que é viver. Noites, dias, anoitecer, amanhecer, viver, ... Vida boa … Como tem sido sua participação neste grande espetáculo?

Rogério Alves

81 visualizações2 comentários

Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: