top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Será Hora de Sossegar?



A vida vai sendo vivida e, com o tempo, a gente começa a pensar em diminuir o ritmo, em ir sossegado o facho. O senso comum convencionou que é chegada a hora de pensar em se aposentar e, finalmente, aproveitar a vida.


Não foi diferente aqui no meu canto, eu sempre disse aos amigos que lá pelos 50 já seria tempo de já ir diminuindo a velocidade da marcha e, aos 60, eu iria parar com tudo e curtir a vida: viajar, ler, pintar, cozinhar… Aproveitando enquanto a saúde permitisse,  contando com a  autonomia, sem as restrições causadas pela idade que deveriam se apresentar lá pelos 70/75.



Daí em diante, os filhos começariam, aos poucos, a tomar as rédeas da carruagem da minha vida até assumirem um papel que um dia foi meu na vida deles quando eram crianças. 


Mas a gente nunca sabe realmente o que a vida planeja contando com a gente. Aos 50 anos, eu estava tão envolvido nas minhas peripécias que nem me lembrei de olhar para o velocímetro e continuei acelerando; aliás, eu sentia que era a minha melhor fase, hora de aceitar todos os convites e desafios. 


E aos 60 anos, que chegaram de surpresa já faz mais de um ano,  eu não podia parar, pois estava cheio de planos, aprendendo tantas novidades e começando novos projetos: na TV,  no rádio, palestras, no blog… As vendas a todo vapor, cercado de novas amizades e feliz da vida por poder compartilhar as minhas experiências e estar aprendendo tanto com as pessoas.



Agora, como se não bastasse, chega um novo convite,  maravilhoso e desafiador, sinto claramente que a vida está me presenteando com a possibilidade de me desconectar do meu umbigo e olhar para fora, ao redor, reunindo tudo que a vida me ensinou para beneficiar o todo, retribuindo tudo que recebi nessa viagem que ainda me encanta com suas lindas paisagens. 


O que será que vai acontecer quando os meus 65 anos chegarem? Estou preocupado que só faltam 4 anos e acho que não vai dar tempo de fazer tudo que tenho a fazer, vou estabelecer um novo marco: aos 70 anos eu vou parar e “aproveitar a vida”.


Pessoal, vou contar um segredo: eu já venho aproveitando a vida por este tempo todo que me foi dado, tenho me esbaldado nessa aventura maravilhosa chamada de presente. 


Eu aprendi a viver o agora e não vou parar!


Rogério Alves 


83 visualizações1 comentário

1 Comment


Lembro-me que ficava me perguntando como será quando chegar aos cinquenta. Chegou e nem percebi. Agora, vem os sessenta... Continuou tudo na mesma. Dos setenta, não passa: aposentadoria e muito descanso! Estou com setenta e três e nunca estive tão ativo, com inúmeras atividades. Claro, a idade cobra bastante, mas, por enquanto, só Deus poderá me parar. E espero que ele não tenha pressa!!!

Like
bottom of page