top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Tem um jacaré embaixo da cama!

Esta é uma história popular:

Um homem começou a dizer que tinha um jacaré embaixo de sua cama, como ele insistia na história, sua esposa e filhos o levaram ao médico.


Chegando ao consultório, ele repetia a história de forma obsessiva.

O médico, então, receitou um remedinho e mandou ele para casa, orientando que voltasse em 15 dias para uma nova avaliação.


Dez dia depois sua esposa retorna, o médico ao abrir a porta de seu consultório vendo-a na sala de espera ficou curioso e perguntou:

- E o maridão? Melhorou? Algum problema?

Ela lhe respondeu:

- O senhor não ficou sabendo? Ele foi devorado por um jacaré.

.........................................................................

A história nos leva a pensar o quanto estamos afastados da realidade pessoal de cada um, como desvalorizamos o sentimento e como é difícil se colocar no lugar do outro.


Avaliamos sob nosso prisma e julgamos pelos nossos valores, mensurando o problema de acordo com nossa capacidade de solução e de racionalidade.


O jacaré pode ser verdadeiro e muito perigoso; cada um sabe o que tem embaixo de sua cama…

menina olhando em baixo da cama com medo do monstro medo de criança

Neste momento, temos muitas pessoas gritando que tem um jacaré debaixo da cama. Elas estão assustadas: apetite descontrolado, sono conturbado, angústia, irritabilidade, medo...

jacaré na tv, noticias sensacionalistas e apelativas na tv

Logo pela manhã, ao ligar a televisão, o desfile começa: jacaré do papo amarelo, jacaré do Pantanal e jacaré açu (isso só pra falar dos que temos no Brasil).

jacaré saindo do celular notícias sensacionalistas e apelativa nas redes sociais

Assustada a pessoa desliga a tv e pega o celular, nele a rede é mundial e tem até crocodilos, divididos em 12 espécies, tem uns que são maiores que a cama.


O que temos vivido sobre a pandemia é absurdo! Se ficarmos ligados o tempo todo nas tvs, redes sociais, e outros, estaremos rapidamente saturados, o número de informações é inacreditável, além da quantidade e da intensidade, sofremos ainda com a desinformação, informações conflitantes, alarmistas, apocalípticas. Tem matéria que eu vi no mínimo seis vezes (vi, agora não vejo mais!)

excesso de informação malefício

Para acalmar o meu crocodilo (minha cama é grande) eu tomei uma decisão, só abro mensagens vindas de amigos, elas são bem divertidas: conflitos e debates políticos, mensagens sobre o cataclisma, predições variadas sobre uma pandemia para 2020, áudios tranquilizadores e com voz quase angelical afirmando que o pior ainda está por vir.


A história do jacaré eu conheci numa aula do genial Professor Ariano Suassuna; já assistiu alguma aula dele? Se a resposta for negativa, fica ai a minha indicação, assista e dê boas risadas, até eu não me aguento e ¨me acabo de rir¨ como ele costumava dizer.

Veja essa:



Eu acredito em você, tem um jacaré debaixo da minha cama também, não é só você que está com medo não, eu também estou, mas acredite, o melhor jeito de enfrentar esse bicho é acender a luz, pegar um bom livro e ir viajar, fique tranquilo, não tem perigo de contaminação nessa viagem.


Depois, olhe debaixo da cama e, olhando nos olhos dele diga:

- Você não vai me comer!

E saia correndo e rindo, como as crianças fazem ...

Fique tranquilo, jacaré morre de medo de boas risadas.

crianças abraçadas sorrindo
Somente hoje: sem o peso do ontem, sem a ansiedade do amanhã.

Rogério Alves


. imagens

https://pixabay.com/pt/ - uma comunidade vibrante de criativos, compartilhando imagens e vídeos com licença gratuita de uso.

https://pxhere.com/ - um acervo de imagens livres de direitos autorais. Todas as imagens são liberadas sob Creative Commons CC0 para o domínio público.



247 visualizações0 comentário
bottom of page