top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Cumpra-se a Lei

Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.



Ouço, desde quando eu era criança, que em um país longínquo, existem leis que não pegam e outras que acabam pegando, algo impensável, inadmissível para nós que vivemos aqui. Chego mesmo a pensar que sejam somente boatos maldosos, sem nenhum compromisso com a verdade.


Nós que estamos acostumados com a estabilidade histórica das nossas leis, sempre em total alinhamento e consonância com a realidade do nosso país, não conseguimos se quer compreender como são criadas leis a torto e à direita, menos ainda como o legislativo possa criar leis para atender interesses particulares ou mais absurdo ainda: que ele possa legislar em causa própria. Este país está perdido!



Ouve-se falar até de que neste país longínquo, criam-se leis totalmente desalinhadas com a realidade, verdadeiras utopias que, após aprovadas, passam a vigorar causando a paralisação das atividades a que se referem. Ainda bem que este país é longínquo, pois seria muito difícil para nós convivermos com esta balbúrdia legislativa. Já pensou viver num país assim?


Aqui, onde estamos acostumados com a estabilidade e a coerência das leis, onde lei é lei e pronto, onde após a sua promulgação vira realidade e todos nós obedecemos, ouvir falar de leis que não pegam é assustador, como pode uma coisa desta ser verdade? Não, eu não posso acreditar.



Ainda bem que a gente mora aqui, bem longe deste país maluco. Já ouvi falar que lá, eles estacionam em fila dupla ligando o pisca alerta/capa da invisibilidade; falam ao celular e até digitam enquanto dirigem; fraudam os benefícios das farmácias populares… Já pensou?



As más línguas andam dizendo até que lá, existe uma indústria de multas apoiada em leis feitas sob encomenda, isso já é demais, eu não acredito; falam até em licitações públicas que são fraudadas (cartas marcadas); gente, isso não é possível, como as pessoas conseguem conviver e sobreviver com estes absurdos?


Você já pensou se a reencarnação for verdade e se a gente nascer numa outra vida neste país longínquo?


A casa guarda estreita relação com o seu morador.


Rogério Alves


137 visualizações1 comentário

1 comentario


modesto_tv
modesto_tv
02 oct 2022

Também já ouvi falar deste país, mas não acredito que ele exista. Além dos fatos por você relatados, dizem que lá tem uma suprema corte que em vez de defender a Constituição é a primeira a ataca-la, inclusive, tem um xerife que faz parte dela (pensei que isto era coisa de filme do velho oeste). E pior, terá uma eleição amanhã onde muitos candidatos, se este longínquo país fosse sério, nem poderiam concorrer. Ainda bem que aqui é tudo diferente!!!

Me gusta
bottom of page