acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Cumpra-se a Lei

Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.



Ouço, desde quando eu era criança, que em um país longínquo, existem leis que não pegam e outras que acabam pegando, algo impensável, inadmissível para nós que vivemos aqui. Chego mesmo a pensar que sejam somente boatos maldosos, sem nenhum compromisso com a verdade.


Nós que estamos acostumados com a estabilidade histórica das nossas leis, sempre em total alinhamento e consonância com a realidade do nosso país, não conseguimos se quer compreender como são criadas leis a torto e à direita, menos ainda como o legislativo possa criar leis para atender interesses particulares ou mais absurdo ainda: que ele possa legislar em causa própria. Este país está perdido!



Ouve-se falar até de que neste país longínquo, criam-se leis totalmente desalinhadas com a realidade, verdadeiras utopias que, após aprovadas, passam a vigorar causando a paralisação das atividades a que se referem. Ainda bem que este país é longínquo, pois seria muito difícil para nós convivermos com esta balbúrdia legislativa. Já pensou viver num país assim?


Aqui, onde estamos acostumados com a estabilidade e a coerência das leis, onde lei é lei e pronto, onde após a sua promulgação vira realidade e todos nós obedecemos, ouvir falar de leis que não pegam é assustador, como pode uma coisa desta ser verdade? Não, eu não posso acreditar.



Ainda bem que a gente mora aqui, bem longe deste país maluco. Já ouvi falar que lá, eles estacionam em fila dupla ligando o pisca alerta/capa da invisibilidade; falam ao celular e até digitam enquanto dirigem; fraudam os benefícios das farmácias populares… Já pensou?



As más línguas andam dizendo até que lá, existe uma indústria de multas apoiada em leis feitas sob encomenda, isso já é demais, eu não acredito; falam até em licitações públicas que são fraudadas (cartas marcadas); gente, isso não é possível, como as pessoas conseguem conviver e sobreviver com estes absurdos?


Você já pensou se a reencarnação for verdade e se a gente nascer numa outra vida neste país longínquo?


A casa guarda estreita relação com o seu morador.


Rogério Alves


129 visualizações1 comentário