top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Lideranças positivas



No último Domingo, fui convidado por um amigo para um almoço beneficente em um distrito de Nova Friburgo (Lumiar). O evento teve como objetivo auxiliar um jovem da comunidade que sofreu um acidente de motocicleta.


Ao chegar no local (Ação Rural - Lumiar) já me surpreendeu a grande quantidade de carros  nas ruas, nas proximidades do galpão e, mais ainda, o número de pessoas presentes; no primeiro momento, isso até me incomodou, mas me servi do almoço rapidamente e foi fácil conseguir uma mesa, cedida gentilmente por uma senhora que já havia almoçado.


Durante o nosso almoço, foi-nos oferecido cartelas de um bingo que tinha a finalidade de incrementar o valor angariado. Ali, envolvido por aquela atmosfera de boas intenções, fui, aos poucos, percebendo detalhes que realmente me impressionaram e quero compartilhar com você.



Em torno daquele evento beneficente, estavam reunidas centenas de pessoas; e foram vendidas mais de 600 cartelas de um bingo; as sobremesas foram todas vendidas; toda a água mineral foi vendida… tudo a preços módicos, em perfeita harmonia, sem transtornos ou contratempos.


Já satisfeito, pude observar mais atentamente o que acontecia naquele local. Trabalhadores voluntários se esforçavam para que tudo estivesse a contento, nós, assim como as outras pessoas,  fizemos questão de retirar nossos pratos, levando-os até o local correto.


Tudo transcorreu em perfeita harmonia, um clima de união e um exemplo de cidadania, uma ação de responsabilidade social e de irmandade comunitária.



Como atento observador, conto pra você o segredo de toda essa harmônica ação: é que ali, no meio daqueles inúmeros trabalhadores voluntários, pudia-se identificar lideranças atuantes, participando, orientando, norteando todas as ações a benefício do todo.



Líderes são pessoas especiais, carismáticas, idealistas e é isso que faz com que uma comunidade se una e trabalhe organizadamente em prol de seus membros ou por uma causa justa, humanitária.


Somos imbatíveis e impossíveis quando nos unimos e abraçamos uma ideia. Nada pode nos vencer! Penso que foi por isso que um dia Ele nos disse: “Vós sois deuses.”, “Vós sois o sal da terra.”



Liderança é a soma de muito trabalho e bons exemplos.


Rogério Alves

93 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page