top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

2024: O Melhor Ano da sua Vida



Como eternos aprendizes, nós vamos caminhando por estas longas e belas estradas que chamamos vida, desde os primeiros passos, sequiosos, vamos bebendo todos os ensinamentos que nos chegam de diversas fontes, Santas, Divinas.


Recebi mais de uma centena de mensagens de “Feliz Ano Novo”, todas sempre desejando e antevendo que o novo ano seria diferente, com tudo novo, totalmente diferente. Não senhor, nada disso, logo nesse ano maravilhoso que eu não queria que terminasse? Sai fora!



Diante de tantas “felicitações”, fui tomado por uma quase certeza, um tanto medrosa de que realmente as coisas iriam mudar, esse sentimento me afligiu, fui dormir nos primeiros minutos desse novo ano, ano que eles previam que ser disruptivo (acredita?), e foi por causa desses desejos ameaçadores que eu custei a pegar no sono.



O motivo real dessa quase insônia foi que eu, na realidade, não gostaria que as coisas mudassem. 2023 foi um ano muito legal, que sucedeu 2022 que foi ótimo; e 2021 foi um ano marcante, onde eu sobrevivi ao COVID. Pensativo, me preocupei, já pensou se tudo se transformasse instantaneamente com a chegada da amanhã do primeiro dia do Ano Novo?



Mas como sempre acontece, o cansaço me venceu, acabei caindo nos braços de Morfeu. Ao  acordar, a primeira lembrança foi daqueles augúrios ameaçadores, sorrateiramente olhei a tela do celular e constatei aliviado que o horário era o mesmo que eu costumeiramente havia acordado nos últimos anos, levantei-me e fui agindo naturalmente, mesmo ainda meio ressabiado.


Na volta da minha caminhada diária, já mais tranquilo, vi que tudo estava no seu lugar, que as minhas “coisas” continuavam onde eu tinha decidido colocá-las, aos poucos, como sempre aconteceu nos últimos anos e décadas, o dia foi caminhando, todo faceiro até encontrar-se com a  primeira noite do novo ano.



Não, não vou pelo caminho comum de te desejar tudo de bom em 2024, isso seria chover no molhado e todos já o fizeram ou ainda vão fazê-lo, o que eu quero te propor é que você viva esse ano de tal maneira que ele seja o melhor ano da sua vida, tão bom que você irá desejar ardentemente que ele não termine.


Mas eles são teimosos e, depois de 365 dias, eles costumam terminar, queiramos nós ou não. O que eu te recomendo é que você, mesmo que tristinho pelo seu final inevitável, se desafie a fazer de 2025 um ano ainda melhor.


Que venham muitos e muitos anos desafiadores!



Rogério Alves 


75 visualizações2 comentários

2 Comments


Igualmente, não tenho o que reclamar de 2023. Claro que estou aberto a novidades, pois a vida sempre nos proporciona novas experiências. Dito isto, não ficarei triste, se Deus assim permitir, que ao final de 2024 possa novamente dizer que nada tenho a reclamar de 2024. Quem assim seja!!!

Like
Replying to

Prezado Modesto.


Assim como você, 2023 foi um ano que se apresentou cheio de novidades, onde superei diversos medos interiores que fizeram-me crescer como pessoa; foi um ano tão intenso que me Vi ajoelhada, agradecida e enebriada com os acontecimentos ditosos.

FELIZ 2024 A TODOS NÓS!!!


Like
bottom of page