top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Foto do escritorRogério Alves da Silva

O Mundo dá voltas



O mundo, sem nenhuma cerimônia, dá voltas incríveis e não se cansa de nos surpreender com suas oportunas lições. Ele vai tratando de nos mostrar situações diferentes, hora com nós mesmos, hora com os nossos e, se não bastasse, coloca em nosso caminho oportunidades de nós intervirmos na vida de pessoas que nós nem conhecemos. 


Estar no mundo é uma oportunidade ímpar e constante de aprendizado, mas é necessário estar desperto, atento e disposto a aprender as lições, caso contrário, elas passarão sem deixar nenhum proveito, vão-se de braços dados com a indiferença. 


Venho, atualmente, vivendo uma experiência muito especial, algo que eu acreditava ter vivenciado exaustivamente e já ter colhido todos os ensinamentos possíveis ali contidos, eis que me vejo de volta e tudo me parece novo, surpreendentemente prazeroso. 



Compreendo que eu vivi ali em outro tempo, em circunstâncias diferentes, com outras pessoas e eu mesmo mudei muito, hoje, vejo em tudo uma oportunidade de aprender, de colaborar, olho para os afazeres com um olhar mais maduro, buscando as soluções, desejando ser colaborativo.


Tudo me parece mais simples e até a motivação se assenta sobre outras bases, sinto que o meu eu ficou menor, o que me permite olhar mais nos olhos das pessoas, algo semelhante ao adulto que se ajoelha para falar com a criança.


O mundo dá voltas, nos levando de retorno onde ficaram lições a serem aprendidas e, ao nos trazer de volta, nos mostra o quanto mudamos, como crescemos e o quanto ainda temos a fazer e a aprender.


A chance de fazer novamente é mágica e nos traz sempre de volta para onde podemos mostrar o quanto somos capazes de aprender com suas voltas.



Mundo, vida, existência, oportunidade divina de voltar.


Rogério Alves 


64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page