top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

O Trabalho e o Trabalhador

Quando desempregados, nosso grande sonho é com um emprego, um tempo depois, passamos a sonhar com as férias.


Brincadeiras à parte, o trabalho é fonte de progresso, é em função e através dele que crescemos, que nos capacitamos, aprendemos a atuar em equipe e lidar com a diversidade.



Fonte primordial de sustento e dignidade, pode, quando buscamos, se transformar em campo de realizações pessoais e um motivo de felicidade. Passamos grande parte do nosso dia no trabalho, convivendo com os nossos colegas, sendo imprescindível que esse tempo seja agradável.


É importante que estejamos sempre atentos com as transformações por que vem passando o trabalho, a informatização, a automação, a mecanização e, agora, a inteligência artificial criaram e continuarão criando uma revolução no que tínhamos como áreas de trabalhos convencionais.



Tornando-se assim, indispensável o desenvolvimento da capacidade de adaptação e capacitação constantes na intenção de acompanhar as novas faces do trabalhar que se transformam constantemente.


O trabalhador tem que estar atento e alinhado com o novo mercado de trabalho para não ser atropelado pelas mudanças apressadas e surpreendentes.



Estar empregado, trabalhando, é algo a ser valorizado, principalmente quando somos assustados pelos números alarmantes de milhões de pessoas que não têm trabalho, que saíram do mercado e não conseguem se recolocar.


Assim, é preciso estar atento e sintonizado no novo mercado de trabalho. 


Rogério Alves 






79 visualizações1 comentário

1 Comment


Cresci ouvindo a frase “O trabalho dignifica o homem”. Considerando a importância da mulher no mercado de trabalho, a frase deve ser “O trabalho dignifica o seu humano”. Realmente, é muito triste levantar na segunda-feira sem perspectiva de trabalho, sem renda. No entanto, por ainda viver no mundo corporativo, mesmo que aposentado, é comum lidar com situações de desprezo pelo cargo exercido, onde muitos ficando sonhando com um emprego ideal, deixando escapar o possível. Sonhar é bom. Ninguém deve deixar de buscar tornar o sonho em realidade, mas com pés no chão, pois como diz um antigo ditado, é melhor um pássaro na mão do que dois voando!!!    

Like
bottom of page