top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Palestra sobre Trabalho em Equipe e Senso de Pertencimento na Liathu Malhas

Atualizado: 17 de mar. de 2020

Na última segunda feira, dia 02 de Março, às 20:30h, tive a oportunidade de proferir uma palestra para os colaboradores da Liathu Malhas, a Palestra foi no Innovare Executive Hotel - Brusque - Santa Catarina.


Foi uma oportunidade muito legal, pois, eu sou Representante Comercial da empresa, falar para colegas de trabalho é sempre um desafio maior, os cuidados tem que ser redobrados para não se correr o risco de que a palestra ganhe um ar professoral ou seja encarada como reprimenda, ainda, é preciso muito carinho para que os espectadores não fiquem refratários.

A abordagem foi bem descontraída e teve como foco despertar em todos o sentimento de equipe; os temas enfatizados foram:

  • Comunicação.

  • Senso de equipe.

  • Integração dos setores.

  • Visão global da empresa.

  • Interdependência dos setores.

  • Satisfação com o trabalho.

  • Relação trabalho vida social.

  • Redes sociais.

  • Bem estar e equilíbrio pessoal.

  • Além de outros que de forma complementar acabam surgindo no decorrer do trabalho.

As empresas, de forma quase unânime, passam por uma grande dificuldade na área da comunicação interna entre seus setores/departamentos e ainda mais preocupante é a comunicação entre as pessoas dentro dos setores/departamentos, mesmo com todas as ferramentas e tecnologia a disposição, são tremendas as dificuldades.


Outro ponto nevrálgico vivido dentro das organizações é a utilização desgovernada do celular no horário de trabalho, as redes sociais consomem tempo e impedem muitas vezes o desempenho das funções, causando perdas imensuráveis; mesmo quando o celular é vetado pelas organizações o tempo é vitimado através do uso dos desktops para a navegação nas redes sociais.


Em nossos trabalhos, uma das questões mais destacadas pelas empresas é a utilização quase obsessiva do tempo nas redes sociais, situação preocupante que além do comprometimento das horas pagas, é causa de acidentes e de prejuízos incalculáveis dentro das empresas.


A palestra na Liathu foi o início de um trabalho a longo prazo que visa a integração de todos os setores numa visão ampla de todo o sistema e a conscientização de cada um dos colaboradores de que ele faz parte de um todo, que a empresa tem seus resultados em função da ação integral de todos os setores.

A palestra, na realidade, é apenas o pontapé inicial de um processo de transformação.

Como monto minhas palestras?

As palestras são montadas/estruturadas a partir do envio de um questionário aos pretensos participantes que podem preservar seu anonimato e assim colaborar de forma mais livre com a indicação das principais dificuldades enfrentadas no trabalho.

Estas informações são compiladas e servem de base para a condução do trabalho de montagem e finalidade da palestra.

Esperamos que o trabalho na Liathu traga bons resultados e que realmente tenha despertado nos participantes a percepção de que é imprescindível a busca da satisfação no ambiente de trabalho.

Obrigado aos diretores da empresa e a todos os colaboradores que nos receberam com muito carinho e alegria.

Obrigado a equipe do Acreditar em si por nos apoiar e ajudar neste trabalho que nos dá tanto prazer em sua execução.

Rogério.

38 visualizações0 comentário
bottom of page