top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Pelo o que você trabalha?

O trabalho dá valor e dignidade ao trabalhador.



Se fizermos uma enquete com esta pergunta (Pelo o que você trabalha?), as respostas seriam as mais diversas. No entanto, se aprofundarmos a nossa análise, chegaremos a conclusão que se trabalha para… com a intenção de… onde o trabalho é só um meio.



Voltando às respostas, nos dirão: para dar uma vida digna à minha família; para comprar as coisas que eu quero; para fazer uma viagem legal todo ano; para pagar meus estudos; custear o estudo dos filhos; trabalho pela subsistência… e ainda inúmeros outros motivos.



Esquecendo-se, com frequência, do trabalho pelo próprio trabalho; pelo prazer que se tem em realizar, em construir, em se sentir parte de uma equipe que trabalha em função de um objetivo maior; ver, constar e mensurar os resultados do seu empenho e do seu desempenho é algo muito bom, transformador.



Levantar-se ao amanhecer, sabendo que esperam por você, que contam com a sua presença, com a sua colaboração, saber-se parte de uma equipe é estar integrado a um objetivo comum.


Podemos ainda ampliar o conceito de trabalho, como por exemplo: o trabalho voluntário. O importante é ter onde ir, se sentir parte de algo, pois o resto é vazio e ele cansa, deprime, desvitaliza.



Aprender a amar o que se faz é contrariar o senso comum de que o trabalho não é prazeroso, é encontrar motivo para seguir em frente, feliz por cada dia que recebemos de presente para sermos o mais feliz possível.



Tô aprendendo com as crianças a brincar de trabalhar.

Vamos trabalhar?


Rogério Alves


114 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page