top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Pobres Vulcões



Tem dia que bate um desânimo!

Um silêncio pesado se faz e cala a alma e, tanto, que a boca silencia e chega a minar o meu caminhar de pés que calçam botas de chumbo.


melancolia, depressão pintura psicanálise

A fala do outro teima em me tirar da quietude, forçando-me a responder sofridamente, meneio a cabeça concordando sem mesmo ter ouvido e, diante da persistência, deixo escapar surdas e dúbias respostas monossilábicas; o que desejo é uma quietude e silêncio.


E mesmo as distâncias costumeiras se tornam imensas para o meu difícil caminhar; deixo passar as paisagens sem vê-las, como se uma cortina me impedisse; a respiração curta traz o cansaço e suspeito de bigornas sobre os meus ombros.


rio transbordando e imagem dos prédios por trás

De onde vem este estado que me visita sem avisar e se apossa da minha alma eclipsando a luz? Será que vem de fora e me toma de assalto? Ou é algo que transborda das minhas profundezas por não ser mais possível o represamento?


vulcão em erupção

Pensei, agora, nos pobres vulcões, que ficam quietinhos por um tempo, aparentando a quietude dos fogões a lenha, mas que, de uma hora para outra, entram em erupção, vomitando o que não cabe mais no seu âmago, ato de alívio e limpeza.


Será que, como eles, chegará um tempo em que não haverá mais erupções e a estabilidade se fará sedimentando o equilíbrio? Enquanto isso não se der, preciso aprender a conviver com estes derrames vindos de tempos em tempos.


É tudo parte de um crescimento, de um amadurecimento que se dará. Não adianta pressa, o aprendizado é longo, mas gratificante.


Fico feliz de já compreender que estas erupções fazem parte do processo de purificação.


O que você acha?


Rogério Alves


69 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page