top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Pseudos Sábios


Você, certamente, já saiu para uma viagem antes de o dia se assanhar; com a escuridão da noite ainda ditando as regras. E por acordar fora do horário habitual, ficamos um tanto quanto atordoados, sensação que vai se arrastando por todo o dia e acaba por interferir negativamente na eficiência e nos resultados das nossas ações.


Tudo fica mais difícil, nosso poder de compreensão e dedução ficam comprometidos, a atenção um tanto dispersa, a eloquência empobrecida, os reflexos mais lentos… e, com o passar das horas, estes prejuízos só vão se agravando.


Esta sensação é muito parecida com quando nos vemos ou nos colocamos em uma conversa, discussão, debate... sobre algum assunto que não dominamos, como se diz: “ficamos perdidos” e sem condições satisfatórias de uma participação ativa.



O mais curioso é que constato algo muito parecido com esta situação, nestes tempos onde as redes sociais se transformaram em um campo de "debates"; nos últimos anos, vimos surgir, do nada, estudiosos e especialistas em política, sociologia, história… e mais recentemente, verdadeiras sumidades, profundos conhecedores de crises sanitárias, endemias, Pandemia… uma verdadeira bagunça!


Chegamos mesmo a assistir explicações sobre infectologia, eficiência vacinal, imunologia… onde, de forma irrefletida e irresponsável, sérios prejuízos foram causados para os incautos.


Mais recentemente, surgiram os conhecedores de geopolítica, ciências sociais, técnicas de guerra, poderio bélico, arsenal atômico, economia mundial… tudo sem nenhuma preocupação com o verdadeiro conhecimento, num afã de opinar.


Diante desta loucura, me sinto como naqueles dias que acordo na madrugada e vou viajar, lento, abobalhado, sonolento e incapaz de acompanhar tantas opiniões fantasiadas, travestidas de conhecimentos verdadeiros.


É impressionante como se ouve besteiras, sem uma mínima preocupação com a verdade, sem o menor pudor!


Tenho que parar de acordar de madrugada!

Ando muito aturdido!



Rogério Alves.


86 visualizações2 comentários
bottom of page