top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Sem Perspectiva



Segunda-feira, levantei desanimado e um pouco pra baixo, mas, mesmo assim, fui para a academia. Ao retornar, me sentei para tomar meu café como faço todos os dias. Em seguida, depois de um bom banho, saí para o meu trabalho já muito mais animado do que quando saí da cama.


Ainda na garagem, sentado no carro, enquanto esperava um pouquinho para o óleo circular no motor, não sei por que motivo pensei, por um instante, naquelas pessoas que os telejornais vêm mostrando diariamente morando nos abrigos lá no Rio Grande do Sul em virtude das terríveis chuvas.



Você já pensou o que é acordar naquela situação? Sem nenhuma perspectiva, sem ter para onde ir? Olhar para os lados e constatar que não tem o que fazer para mudar a situação vigente? Saber que não se tem como voltar para casa? E eu na garagem, morrendo de vergonha do meu desânimo. 


Fala-se muito de resiliência, já pensou você voltar para casa depois de semanas e não encontrar a casa? A rua? O bairro? O trabalho?...


Depois desses minutos de lucidez e realismo, acho que nunca mais vou dar oportunidade para o desânimo. Saí da minha casa, no meu carro, para o meu trabalho e fui viver.


A vida é uma escola muito boa quando a gente se permite ser tocado pela empatia, aprendendo dar o devido valor a tudo que temos.



Hoje o dia amanheceu lindo!


79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page