acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Sextouuuu…

E agora, o que devo postar para mostrar a minha felicidade?



Se tornou muito comum o termo sextou, ou seja, finalmente chegou a sexta-feira. Nas redes sociais, a expressão vem normalmente acompanhada de símbolos de "felicidade" como: aplausos, kkkkks, rsrsrsrs, dancinhas, baldes cheios de cervejas, garrafas de bebidas... ou frases curtas que expressam alívio e expectativa.


É muito engraçado pensar que a maior parte dos sexteiros vão encerrar o dia como todos os outros da semana, que uns vão estudar à noite, que outros terão de trabalhar no sábado, e tem até os que trabalham aos domingos. Dizem, às más línguas, que o sextouuuu, na maioria das vezes acaba ficando somente nos posts.


Sextou, dizem uns outros, é sinônimo de: "fechou a semana", "dia de festa", "final de semana de arrasar", "finalmente a semana acabou", "happy hour"… é a constatação de que todos os outros dias foram penosos, ruins e sofridos; que agora é só partir para a balada. Será?



Nas redes sociais constata-se que as fotos de churrasqueiras cheias minguaram. Segundo pesquisas, isso se deve ao preço abusivo da caixa de fósforo e do álcool, que andam pela hora da morte, inviabilizando o tradicional churrasco do final de semana.



Fico pensando se não teria como dividir proporcionalmente o nosso entusiasmo e a nossa alegria da sexta-feira depois do trabalho, pelos dias a partir da Segunda-feira, creio que a vida ficaria um tiquinho melhor. Quando estou muito otimista, chego a pensar em conseguir transformar a segunda-feira às 05:50h, quando toca meu despertador, em meu happy hour (hora feliz), tenho me esforçado...


Minha expectativa é que, conseguindo na segunda-feira, eu repita na terça e assim até o domingo. Será?


Mas o Domingo chega (e ele chega rápido) trazendo seu ar brincalhão de segundouuuu. Dizem que o melhor do domingo é o sábado e que ele passa muito rápido. Outros se afligem mesmo é quando escutam a trilha sonora, quase histórica, da abertura do Fantástico, que é sinal inequívoco de que vai começar tudo novamente.

Segundouuuu…


Tenho feito um grande esforço de não me levar muito a sério, de rir das minhas meninices.


Rogério Alves


94 visualizações0 comentário