top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Sonhadores

Somos verdadeiras usinas de sonhos, com uma capacidade incomensurável de geração, algo Divino.



Você já se deteve, mesmo que por instantes, a observar quantas ideias surgem, brotam, nascem dentro de você? Elas surgem como uma torrente; comigo, elas gostam de quando estou dirigindo e eu o faço muito, e é aí que elas são mais ativas, ousadas e surpreendentes.


Quando faço caminhadas, elas ficam também muito assanhadas e, para estas horas, eu já criei uma boa estratégia, abrir rapidamente o bloco de notas e capturá-las uma a uma no instante do nascimento, antes que elas voem e não voltem mais.


Depois de capturá-las, tenho o hábito de criar um momento de quietude para passá-las em revista e separar as que me chamam mais a atenção, aquelas que me insitam a um raciocínio inabitual, quando elas são realmente boas, elas brilham e me seduzem.

 

Abraçá-las carinhosamente e vê-las transformarem-se em algo palpável é emocionante; ver surgir um texto de uma pequena frase, por exemplo, é constatar a inspiração, abrir uma porta que, sem ela, permaneceria fechada escondendo um horizonte cheio de possibilidades e lindas paisagens.


Como é bom colher essas sementes que a natureza nos oferece, depois, com todo o cuidado, selecioná-las para um plantio que irá transformá-las em algo substancial, possível de ser compartilhado com as pessoas e fazê-las felizes.


Não deixe suas ideias, inspirações e sonhos especiais fugirem sem se transformarem em algo útil, que possa gerar algum tipo de benefício para você e para os outros.


Agora, tem ideias e Ideias voando por aí, doidas para pousarem em nós. Dizem que uma pessoa anotava tudo num caderninho quando o Professor Albert Einsten lhe perguntou o que ele tanto anotava e ele disse: Todas vez que tenho uma boa ideia eu a anoto. O senhor não faz isso? E o professor respondeu: “Não, eu só tive uma boa ideia”.



Tudo começa no sonhar!


Rogério Alves


75 visualizações0 comentário
bottom of page