É chegado o tempo!
É muito comum ouvir que não temos tempo…
Nesta vida corrida, ele é produto escasso, limitado e difícil de ser administrado.
Segundo alguns filósofos modernos ele não é passível de recuperação e é muito vingativo: não perdoa quem o desperdiça.
Mas, de repente, sorrateiramente surge uma situação inusitada, nos confins de uma província chinesa apareceu um vírus. Num mercado de animais, algumas pessoas apresentam sintomas de uma gripe que rapidamente compromete o sistema respiratório e se mostra de uma letalidade assustadora.
Rapidamente ficamos sabendo.
Instantaneamente se instaura uma epidemia e fecha-se o mercado, a cidade, a província e, dentro de pouco tempo, é o país que está sendo devastado por uma epidemia.
Na velocidade nível mundo moderno, onde tudo se dissemina de forma eficiente e incontrolável, assim também aconteceu com este vírus, rapidamente ele ganhou o mundo e chegou aqui, para nós, que acreditávamos que Wuhan era longe demais e que estávamos protegidos, sem ainda acreditar estamos em quarentena, vivendo o #naosaiadecasa.
Fui avisado que as empresas para as quais presto serviço estão paralisadas por 10 dias a partir de hoje, as escolas estão fechadas, todas as atividades que não forem imprescindíveis estão sendo paralisadas.
Agora quando estamos presos em casa, pensamos como será?
O que vamos fazer?
Bem, agora temos tempo!
Que tal ler aquele livro que estava abandonado no baú da falta de tempo?
Estudar aquele assunto que nos era vetado pelos afazeres?
Assistir aos filmes reservados numa lista soterrada por compromissos inadiáveis?
Agora teremos tempo para conversar, fazer ligações para pessoas distanciadas pela correria, almoços em família, filhos, esposas, maridos, afastados por um mundo acelerado, agora poderão ser resgatados.
Proteja-se, fique em casa, agora temos tempo de sobra, é só separar um tempinho desses próximos dias para organizar suas atividades, vai dar tempo de colocar tudo em dia, mas corra, a quarentena passa rápido e quando terminar, é possível que voltemos para o mundo onde sempre falta tempo.
Ou vamos tirar algum aprendizado dessa situação?
Aprenderemos com a experiência?
Tempo é prioridade!
Rogério Alves
Essa postagem representa uma data histórica. Pode ser um marco em nosso curto tempo. Fica como um relato para uma tomada de consciência que vale aproveitar...