top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Trabalhar em grupo é sair do eu e abraçar o nós | Nova Friburgo, RJ - 200 anos

Atualizado: 6 de out. de 2018


Pintura antiga Caminho da serra por onde se transportava as mercadorias entre Cantagalo, Nova Friburgo e Santo Antônio de Sá (atual Itaboraí e outros municípios).
Caminho da serra por onde se transportava as mercadorias entre Cantagalo, Nova Friburgo e Santo Antônio de Sá (atual Itaboraí e outros municípios). Fonte: Rádio Comunidade de Friburgo

O Acreditar em si apresenta uma proposta local buscando promover os valores:

#solidariedade

#espiritocomunitario

#colaboração

#açãocoletiva

#sustentabilidade

#autogestaoemrede

#inovaçãosocial

#economiasustentavel

#trabalhocomproposito

#voluntariado


Hoje estamos mostrando um pouco da história de Nova Friburgo - RJ, mas poderia ser qualquer outro lugar que careça desses valores!


Quando pesquisávamos por fotos antigas da cidade, encontramos uma página de web que compilava belas imagens desse tempo. Percebemos que navegávamos, justamente, dentro de um exemplo vivo ao proposto: a Rádio Comunidade de Nova Friburgo!

Ienf - Instituto de Educação de Nova Friburgo, rj
Ienf - Instituto de Educação de Nova Friburgo Fonte: Rádio Comunidade de Friburgo

Amanhã, dia 16 de Maio, Nova Friburgo completa 200 anos e queremos, aqui, dividir com você algumas iniciativas que são os exemplos desses princípios!


Rádio Comunidade Friburgo FM 104,9


Surgiu na cidade de Nova Friburgo como projeto no ano de 1994 , como uma rádio autenticamente comunitária.