top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Tudo passa!

Tudo passa, até isso…



Não sei em que ponto do caminho você que me lê se encontra; eu, cheguei agora em Maio de 2024 ao Km 61 dessa grande viagem que chamamos de vida boa.


Lá no início do percurso, tudo eram flores, nem as gripes se atreviam a interditar os meus passos,  poucas horas de sono eram suficientes para restaurar o meu vigor, um lanchinho resolvia a minha fome, tudo era fácil demaissss …



Agora, com essa quilometragem, as coisas mudaram e é preciso um cuidado todo especial com a máquina: na alimentação, no tempo de sono, nas atividades físicas, no consumo de água… além de um respeito muito grande com as mudanças do clima e até com a temperatura do banho, acredite!



A coluna, nas últimas duas ou três semanas,  resolveu ficar dodói e renitente quanto a  melhora, em paralelo a garganta sentiu a chegada de uma frente fria e aí você pode estar pensando: “Você deve ter ficado de molho, tomando uma sopinha e repousando até ficar bom”.


Não,  não foi assim, busquei a ajuda profissional para tratar da coluna que esta vez doeu com vontade, a garganta também recebeu uma boa atenção, mas não parei um só instante além daqueles de dengo diante  da esposa, coisa normal nos homens e já estou em franca recuperação, quase bom.



O que percebo,  é  que esses 732 meses dessa grande aventura vivida, só afetaram o corpo físico, o Espírito foi se aperfeiçoando e continua cheio de disposição e Vontade, como lá no começo, adorando vivenciar cada experiência que a vida se nos oferece.


Não se deixe derrubar,  viva intensamente, é isso que nos mantém vivos e ativos, protagonistas da nossa vida e autores da nossa história. 


Só lá pelo Km 100 é que vou querer dar uma parada para descansar. 



Rogério Alves


79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page