top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Toma, agora é tudo seu!

A vida é um baú que a gente vai enchendo, até que descobrimos o prazer de dividir tudo que juntamos.



Sempre tive com os Professores uma relação de respeito, admiração e uma enorme vontade de quero ser igual. Conto incansavelmente as minhas experiências da época de estudante, destacando com carinho a ação positiva deles na minha formação.



Mas nunca fui um aluno que se destacasse pelas boas notas e, muito menos, pelo comportamento exemplar. Em compensação, era muito popular e envolvido em todas as atividades extraclasse como: laboratório, esportes, fanfarra, desfiles cívicos… O que me levava a um relacionamento especial com Professores e dirigentes.


Hoje, vejo como eu gostaria de ter me formado Professor; mas a vida é muito boa e terminou por me abrir uma porta que tem uma enorme semelhança com as salas de aulas, e eu virei Palestrante.



A princípio, elas foram somente sobre Espiritismo, uma doutrina que eu encontrei lá nos anos 80 e que, assim como os Professores, teve um papel importantíssimo na minha formação de filho, irmão, marido, pai, profissional e cidadão.



Com o passar dos anos, percebi que essa capacidade adquirida de ensinar, divulgar e compartilhar conhecimentos poderia se ampliar a outras áreas. Na realidade, a vida me lembrou que abriu esta porta com uma intenção mais ampla e tratou de me empurrar para o novo!



E eu vi que poderia juntar tudo que a vida cuidou de me ensinar e tudo de belo que ela me mostrou ali nas minhas palestras, onde eu luto para incluir todos os presentes na minha "aula", mostrando que é possível conciliar todas as vertentes da vida, fazendo dela uma gostosa experiência a ser vivida.



Como é bom, ao final da palestra, perceber que ela foi especial, que consegui motivar os presentes a implementar mudanças positivas nas suas vidas.



São 60 anos de vida, 35 de vendas, 25 de voluntariado com trabalho em equipe e um sonho realizado, me sinto hoje um Professor diante das plateias. A vida é uma boa Professora a nos repetir que é imprescindível aprender a ensinar.


Obrigado meus Professores!



Rogério Alves


113 visualizações1 comentário
bottom of page