top of page
acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Túnel do tempo



Lenta é a caminhada em direção ao futuro, que vai deixando a cada instante de ser o incerto e se fazendo o presente, realidade, esta, fruto das nossas escolhas diante de um cardápio muito variado, oferecido pela vida.


Ao escolher estar aqui escrevendo para vocês, abri mão de outras incontáveis possibilidades que poderiam, cada uma delas, ter me proporcionado outras tantas experiências e ainda terem me levado a outros inúmeros lugares.


Então, quando atribuímos valor a algo e optamos por aquilo, abrimos mão de todas as outras possibilidades. É importante ter consciência disso e entender que, ao escolher, o fizemos livremente e devemos valorizar a escolha.



Assim, para fazer valer a escolha, é muito bom conseguir estar de corpo e alma onde você se encontra; muitas vezes, diante das diversas opções, nos pegamos divididos, como por exemplo: ao estar aqui escrevendo, se eu bobear, a minha mente foge e acabarei perdendo parte do meu potencial, pois não estarei aqui por inteiro!


Ao fazer uma escolha, o legal está em vivê-la de forma absoluta, fazendo jus a todas as outras de que você abriu mão. Desfrute daquele momento, daquela companhia, do evento, do livro, da música, do lavar a louça... esteja ali integralmente!



Viver o presente é gozá-lo, abri-lo, analisá-lo, apreciar seus detalhes, cores… Eu sei que a contemplação nos é difícil, por nossa própria formação, pois fomos treinados, condicionados à multiplicidade, à eficiência, adeptos de uma correria quase sempre sem motivo.


Combater a ansiedade, serenar o coração, respirar e soltar os ombros é muito bom; se deixar estar ali por opção e viver o momento é receita para degustar os minutos de felicidade que nos fazem sorrir, nos levando a querer dividi-los com quem se ama, desejando que não terminem, prolongá-los só mais um pouquinho...


Viva seu presente como um grande e delicioso presente da vida, aproveite o agora e seja feliz!

Os grandes momentos podem nunca chegar…



Rogério Alves.


bottom of page