Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

20 de Março de 20/21

Este é um dia muito especial na minha vida! Em 20 de março de 2020, já impactado pelos acontecimentos que traziam a reboque uma tempestade de sentimentos imprecisos, me vi acometido de medo, insegurança, incerteza e tomei uma decisão que abriu porta para outras ações que foram chegando e, assim, eu começava a aprender a conviver com uma nova realidade que despontava e que, hoje, vejo perdurar insistentemente.



Naquela hora, pensei que duraria somente alguns dias e... lá se foi, apressado, um ano!


Tive que apreender, nesse tempo, uma nova forma de trabalhar, de me comunicar, de me relacionar, de agir em todos os campos da vida; foi uma batalha dura de valores e paradigmas, ainda vigentes naquele tempo, contra possíveis novas formas de fazer e de agir a serem experimentadas e aprovadas.


A atitude tomada por mim naquela madrugada/manhã do dia 20 de Março de 2020 foi a de publicar um áudio, uma mensagem "ocupacional", "motivacional" e consoladora, na única intenção de fazer algo, algo que se transformou, com o passar do tempo, num grande grupo de estudo diário que completou um ano e muito me transformou.


estudo evangelho segundo espiritismo diário
“Tente mover o mundo. O primeiro passo será mover a si mesmo.” - Platão

Hoje, vejo claramente o quanto aquela primeira atitude foi primordial para eu romper com uma paralisia pessoal iminente, antes que ela se estabelecesse. Assim, me foi possível ampliar meu horizonte e caminhar, a partir desse primeiro passo, nos campos acima mencionados, com uma nova disposição para coexistir em um mundo novo.


Foram necessárias ações disruptivas com o mundo de antes para que eu seguisse em frente com a vida.


Hoje é 20 de Março de 2021!


isolamento social ficar em casa
"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida." - Sêneca

Completa-se um ano de uma realidade que já não é nova e que dá sinais que vai perdurar por tempo ainda indeterminado.


Agora, já adaptado a esta nova realidade, sinto ser necessário adotar novas medidas de ajuste e redirecionamento a cada dia, para poder seguir em frente.


Vivemos um tempo onde a capacidade de adaptação e a busca rápida de soluções são imprescindíveis para se seguir com a vida.


Enquanto muitos foram em frente, outros permaneceram paralisados diante do susto inicial e aguardam a volta da normalidade, algo que hoje sabemos que não vai acontecer.


Após um ano, ainda encontramos pessoas que não buscaram a porta para seguir com suas vidas. Instituições que antes se auto-proclamavam indispensáveis, permanecem fechadas e com suas atividades paralisadas e sem perspectiva de retomá-las. Muita coisa parou e assim permanece.


home office
"O voo até a lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos" - Charles de Gaulle

A vida pede soluções criativas e poder de adaptação para sua continuidade. Ainda se ouve que, somente após a vacinação as coisas voltarão a ser como eram antes. Não! Não será como antes, a orientação científica é que mesmo após a vacinação, devamos continuar com o uso de máscaras e com todas as medidas sanitárias.


novo normal máscara todo dia no trabalho
"Nem teus piores inimigos podem fazer tanto dano quanto teus pensamentos" - Buda

Encontro, nas redes sociais, pessoas alienadas dos meios e das formas de se voltar ao mercado de trabalho, de conviverem de forma segura com a situação atual. De retomarem suas vidas sob novas condições. Colegas de profissão que ainda lamentam o ocorrido há um ano atrás, aguardando que algo aconteça para retomarem de onde pararam.


Não é tarde para dar o primeiro passo e buscar novos caminhos seguros para tocar a vida. Busque a troca de experiências, o intercâmbio e encontre a sua forma de seguir em frente, mas siga!


árvore em formato de coração e pulmão amor
"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora!" - Buda

Não se iluda, a vida não vai voltar a ser como era antes, adote uma nova fórmula e retome seus negócios, suas relações, seu trabalho… até sua religião! A vida é assim, um permanente desafio a nos constranger a crescer e evoluir.


A vida nunca foi segura, viver sempre foi uma grande aventura!

Não se deixe paralisar, muito menos que te parem, viva!


Rogério Alves


Será um prazer fazermos contato!

  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Acreditar em si | Palestra motivacional

Rua Rosa Ribeiro, 236, sobrado, Conselheiro Paulino.
Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Cep: 28633 450

   Créditos

Agradecimentos aos facilitadores desse site: