acreditar-em-si.jpg

Conheça também nossas páginas sobre:

Contato


Economia Criativa

Moda Social

Pequena Empresa

Perguntas sobre Vendas

Pelas trilhas da Venda

Criatividade e Liderança

Empreendedorismo Social

Ação Social

Trabalho Voluntário

Blog

Agenda

Final de semana

Ele é muito legal para quem tem e pode desfrutar.


Depois de uma semana de muito trabalho, como é bom ter o final de semana para dar uma parada, poder desfrutar de um tempo que crie um lapso entre uma e outra etapa; este momento "pode" ser extremamente reconfortante, agradável e até estimulante.


Aquela parada na sexta-feira, no finalzinho da tarde, é muito gostosa, traz uma sensação de missão cumprida, de final de caminhada, de ter chegado a hora de, finalmente, tirar o sapato e relaxar, cair no sofá sem olhar o relógio, curtir o sentimento de que a semana tá paga e o tempo agora é seu.



Às vezes, nem pensamos no nosso final de semana detalhadamente, não programamos nada, e, mesmo assim, é gostoso saber que se terá um tempo fora da rotina apressada do dia a dia, dos horários fixos, da busca de resultados, das missões quase impossíveis, do trânsito caótico... agora é hora de ócio.



Tem pessoas que utilizam o seu final de semana para traçar estratégias para o trabalho na próxima, levam trabalho para casa, isso é legal e até estimulado pelos tais "coachings", também conhecidos por adestradores de gente, assim, você acaba trabalhando também no final de semana e chega no trabalho na segunda-feira com o sentimento de que foi atropelado.



A primeira proposta é que valorizemos mais estes períodos fora do trabalho, distantes da rotina, de forma a nos fortalecer, fazendo destas horas algo especial e importante para nosso refazimento, para voltarmos para o trabalho renovados, cheios de lembranças boas.


A proposta dois é que, durante a semana, se reserve uns minutinhos para planejar o descanso merecido, que se crie estratégias para que seja legal, que se faça reservas em lugares gostosos, que se pense no que será bom fazer, que possa surpreender a pessoa que você ama, pensar em algo que será alegrador para a família.


Finais de semana maravilhosos não caem do céu, muito menos são obra do acaso, nem fruto de uma conspiração do universo a seu favor. Isso é lenda!


Eles são, sim, o resultado de um planejamento amoroso, cuidadoso, fruto de um querer que seja especial.

Por isso, planeje seus momentos de descanso como se costuma fazer com a vida profissional e financeira.


Finais de semana, férias, licenças... são coisas sérias e precisam ser tratadas como tal, é imprescindível cuidar de nós e dos nossos.


Tudo passa, menos as boas e felizes lembranças.

Bom final de semana!!!

Rogério Alves.


57 visualizações0 comentário