Final de semana
Ele é muito legal para quem tem e pode desfrutar.
Depois de uma semana de muito trabalho, como é bom ter o final de semana para dar uma parada, poder desfrutar de um tempo que crie um lapso entre uma e outra etapa; este momento "pode" ser extremamente reconfortante, agradável e até estimulante.
Aquela parada na sexta-feira, no finalzinho da tarde, é muito gostosa, traz uma sensação de missão cumprida, de final de caminhada, de ter chegado a hora de, finalmente, tirar o sapato e relaxar, cair no sofá sem olhar o relógio, curtir o sentimento de que a semana tá paga e o tempo agora é seu.
Às vezes, nem pensamos no nosso final de semana detalhadamente, não programamos nada, e, mesmo assim, é gostoso saber que se terá um tempo fora da rotina apressada do dia a dia, dos horários fixos, da busca de resultados, das missões quase impossíveis, do trânsito caótico... agora é hora de ócio.
Tem pessoas que utilizam o seu final de semana para traçar estratégias para o trabalho na próxima, levam trabalho para casa, isso é legal e até estimulado pelos tais "coachings", também conhecidos por adestradores de gente, assim, você acaba trabalhando também no final de semana e chega no trabalho na segunda-feira com o sentimento de que foi atropelado.
A primeira proposta é que valorizemos mais estes períodos fora do trabalho, distantes da rotina, de forma a nos fortalecer, fazendo destas horas algo especial e importante para nosso refazimento, para voltarmos para o trabalho renovados, cheios de lembranças boas.
A proposta dois é que, durante a semana, se reserve uns minutinhos para planejar o descanso merecido, que se crie estratégias para que seja legal, que se faça reservas em lugares gostosos, que se pense no que será bom fazer, que possa surpreender a pessoa que você ama, pensar em algo que será alegrador para a família.
Finais de semana maravilhosos não caem do céu, muito menos são obra do acaso, nem fruto de uma conspiração do universo a seu favor. Isso é lenda!
Eles são, sim, o resultado de um planejamento amoroso, cuidadoso, fruto de um querer que seja especial.
Por isso, planeje seus momentos de descanso como se costuma fazer com a vida profissional e financeira.
Finais de semana, férias, licenças... são coisas sérias e precisam ser tratadas como tal, é imprescindível cuidar de nós e dos nossos.
Tudo passa, menos as boas e felizes lembranças.
Bom final de semana!!!
Rogério Alves.
Comments